Agenda do Dia: Casal do tráfico é preso no Sete de Setembro

0
295

Sexta -feira, 25 de agosto. Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado. Casal do tráfico é preso no Sete de Setembro, veja esta e mais notícias da polícia na Agenda do dia.

As farmácias de Plantão hoje em Andradas são Ezaú e Drogacentro . Sol com algumas nuvens. Não chove. Máxima de 22 e mínima de 7.

 

Andradas: Casal do tráfico é preso no Sete de Setembro

Na última quarta-feira, dia 23 de setembro, foi desencadeada mais uma operação conjunta das  Policias Civil, Militar e Guarda Municipal, dando cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo MM Juiz da Segunda Vara da Comarca de Andradas Dr. Eduardo Soares de Araújo.

De posse do mandado os Policiais foram até o estabelecimento conhecido como “ Bar do Roda”, que fica localizado na A, nº 108, bairro Sete de Setembro, nesta cidade, tendo como proprietário Rodrigo Benedito dos Santos, 29 anos, conhecido como “Roda”, onde também se encontrava a namorada do mesmo, Arieli Giovana Raimundo, 19 anos, onde os Policiais informaram sobre a expedição e cumprimento do mandado.

No local, os policiais entraram, no banheiro privativo de funcionários, onde encontraram  escondido atrás da coluna da pia, uma sacola de cor amarelo contendo 300 saquinhos com substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, no local ainda apreenderam balança de precisão, 31 pacotes de cigarros fechado contendo 10 maços cada um, 24 maços de cigarros diversos, ambos de procedência clandestina, 2 aparelhos celulares, 1 HD externo, contendo imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, 1 dichavador, diversos saquinhos plásticos para embalar a droga, um talão de cheques do Banco Itaú, bem como a quantidade de R$ 2.286,00.

Todo material foi apreendido e levado para a delegacia juntamente com o casal que recebeu voz de prisão em flagrante de delito, ficando a disposição da justiça, aguardando julgamento no presídio local.

 

Região: Departamento de água monitora represa após composto de argila vazar em Poços de Caldas

Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Poços de Caldas monitora a Represa Saturnino de Brito para saber se o composto de argila que vazou de uma empresapoderá atingir o reservatório. A represa, criada na década de 1930, é responsável pelo abastecimento de bairros da Zona Leste e do Centro da cidade.

Segundo os técnicos do departamento, o risco da poluição chegar até a represa é grande, mas por enquanto isso não aconteceu. Caso o material chegue à represa, o abastecimento poderá ser interrompido.

 

Brasil: Aposentados e pensionistas começam a receber primeira parcela do décimo terceiro

Mais de 29,2 milhões de aposentados e pensionistas do setor privado começam a receber hoje (25) a primeira parcela do décimo terceiro. O pagamento será feito na folha de agosto e segue até 8 de setembro, conforme o cronograma mensal de depósito dos benefícios.

decreto presidencial que permitiu a antecipação de 50% do décimo terceiro para agosto foi publicado no fim de julho. Segundo o Ministério da Previdência Social, a medida injetará R$ 19,9 bilhões na economia em agosto e setembro.

O pagamento começará pelos benefícios de um salário mínimo com final 1. Para benefícios superiores a um salário mínimo, a primeira parcela do décimo terceiro só começará a ser depositada em 1º de setembro. O cronograma de liberação está disponível na página do Ministério da Previdência na internet.

 

Mundo: Canadá poderá adotar o sexo neutro, ‘X’, em documentos de identidade

A menção “X”, em referência ao sexo neutro, poderá aparecer em documentos de identidade do Canadá para pessoas que não se identificarem com os gêneros feminino ou masculino, anunciou o governo nesta quinta-feira (24).

Em primeira instância, a menção poderá ser acrescentada nos documentos oficiais de “pessoas que não se identificam como mulheres (+F+) ou como homens (+M+)”, com o objetivo de indicar que desejam que seu sexo seja “designado como +X+, de não específico”.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome