Agenda do Dia: Homem fica ferido após bater carro contra árvore

0
230
Agenda do dia Studio462

Segunda -feira, 28 de agosto. Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado. Homem fica ferido após bater veículo contra árvore, veja esta e mais notícias da polícia na Agenda do dia.

As farmácias de Plantão hoje em Andradas são Drogafarma e Bem Brasil . Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Máxima de 27 e mínima de 6.

 

Andradas: Homem fica ferido após bater veículo contra árvore na MG-455

Na noite deste domingo (27), por volta das 21h15, um veículo colidiu contra uma árvore na MG-455, próximo da entrada do Jardim Mirante em Andradas.

O motorista que aparentava ter ingerido bebida, perdeu a direção do veículo e chocou contra uma árvore na beira da rodovia. A vítima  estava consciente durante sua remoção do veículo, teve fratura exposta e ferimentos na cabeça, braços e pernas, sendo socorrido pelo Samu no Pronto Atendimento de Andradas. O veículo ficou com a frente totalmente destruída. A Polícia Militar sinalizou o local para evitar acidentes, a Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para registrar a ocorrência.

 

Região: Jovem morre após despencar de teto de fábrica e cair em tanque de produtos químicos em Poços

Um jovem de 19 anos morreu após despencar do teto de uma fábrica de Poços de Caldas (MG) na madrugada deste sábado (26). De acordo com a Polícia Militar, Daniel da Silva Lopes, de 19 anos, caiu em um tanque com produtos químicos para trabalhar metais. O rapaz foi encontrado quando os funcionários chegaram para trabalhar de manhã.

 

Brasil: Taxa de feminicídios no Brasil é a quinta maior do mundo

Apenas na última semana, foram registrados pelo menos cinco casos de mulheres assassinadas por seus companheiros ou ex-companheiros só em São Paulo. Dado alarmante que reflete a realidade do Brasil, país com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. O Mapa da Violência de 2015 aponta que, entre 1980 e 2013, 106.093 pessoas morreram por sua condição de ser mulher. As mulheres negras são ainda mais violentadas. Apenas entre 2003 e 2013, houve aumento de 54% no registro de mortes, passando de 1.864 para 2.875 nesse período. Muitas vezes, são os próprios familiares (50,3%) ou parceiros/ex-parceiros (33,2%) os que cometem os assassinatos.

 

Mundo: Venezuela não tem como pagar comida e culpa Trump

A presidente da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) da Venezuela, a chavista Delcy Rodríguez, disse domingo (27)  que seu país não tem como pagar alimentos e medicamentos após o decreto assinado na sexta-feira (25) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Temos barcos na costa carregados com medicamentos e com alimentos, mas a Venezuela não tem como fazer o pagamento desses bens essenciais para a população venezuelana. Por que? Porque há um bloqueio financeiro contra o país”, disse Delcy em uma audiência da ANC realizada com a Comissão da Verdade.

A ex-chanceler venezuelana afirmou que, com o decreto, Trump “acaba de formalizar o bloqueio financeiro contra a Venezuela” para levar o país “a uma interrupção dos pagamentos internacionais a fim de intensificar a agressão econômica contra o povo venezuelano”.

Na última sexta-feira, Trump assinou uma ordem executiva na qual proíbe as “negociações em dívida nova e capital emitida pelo governo da Venezuela e a sua companhia petroleira estatal”, nas primeiras sanções ao sistema financeiro venezuelano.

 

 

 

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome