Agenda do Dia: Pai e filho que assaltavam residências são presos

0
135

Sexta -feira, 18 de agosto. Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado. Pai e filho que assaltavam residências são presos, veja esta e mais notícias da polícia na Agenda do dia. 

As farmácias de Plantão hoje em Andradas são Drogasil e Pró Vida . Chuvoso durante o dia e a noite. Máxima de 22 e mínima de 12.

 

Andradas: Pai e filho que assaltavam residências são presos

Na manhã desta quarta-feira (16), a polícia foi até um Sítio localizado na Serra dos Lima, para  cumprir mandado de prisão expedido pelo juiz de Andradas, contra dois moradores do sítio, suspeitos de praticarem assaltos  a residências na cidade.

Na casa foram encontradas munições, um binóculo e dois rádios Htt, em uma árvore próxima a residência foi encontrado um simulacro de arma de fogo.  No local, os políciais foram informados de que os dois homens estariam em um velório em Andradas.

Em seguida,  a polícia se deslocou  até o Velório Municipal e aguardou  a saída dos suspeitos,  o pai de 40 anos e o filho de 20 anos que foram presos, o filho ainda tentou fugir, sendo preso em seguida.

Região: Operação da Polícia Civil termina com 32 pessoas presas

Trinta e duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (17) durante uma operação da Polícia Civil de combate ao crime em Machado (MG). Segundo a Polícia Civil, a Operação “Torre de Babel” tem como objetivo diminuir os índices de criminalidade na cidade, como roubos, tráficos e homicídios.

Brasil: Faltam muitas respostas para reforma do ensino médio

Apesar de sancionada em fevereiro pelo presidente Michel Temer, a reforma do ensino médio está parada, na avaliação de Idilvan Alencar, secretário de educação do Ceará e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Segundo ele, as mudanças só terão como ser implementadas após a aprovação da Base Nacional Curricular Comum do Ensino Médio, cuja previsão é para 2019.

O Consed está reunido hoje (18) em Belo Horizonte, em sua terceira reunião ordinária de 2017, cujo um dos focos é justamente debater a Lei Federal 13.415/2017, que ficou conhecida como reforma do ensino médio. Ela estabelece um conjunto de diretrizes e modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Uma das principais alterações é a flexibilização do conteúdo a ser ensinado. De toda a carga horária, 60% deverá envolver conhecimentos obrigatórios definidos pela Base Nacional Curricular Comum do Ensino Médio, enquanto os outros 40% serão optativos, levando em conta os interesses do estudante.

Mundo: Ataque terrorista deixa mortos e feridos em Barcelona; Estado Islâmico reivindica

O motorista de uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, via que fica em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (17). Segundo o governo da Catalunha, foi um ato terrorista que matou 13 pessoas e deixou mais de 100 feridos – sendo 15 deles em estado grave. As vítimas são de, ao menos, 18 nacionalidades.

A agência do Estado Islâmico afirma que o grupo extremista reivindicou a autoria do ataque.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome