Agenda do dia: “Pica Pau” é preso em Andradas

0
83
Agenda do dia Studio462

Segunda -feira, 21 de agosto. Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado. ‘Pica Pau’ é preso em Andradas, veja esta e mais notícias da polícia na Agenda do dia.

As farmácias de Plantão hoje em Andradas são Drogasul e Viva Vida . ‘Pica Pau’ é preso nesta sexta-feira. Máxima de 19 e mínima de 11.

 

Andradas: ‘Pica Pau’ é preso nesta sexta-feira

Vanderlei Augusto Ramos, 44 anos, conhecido como  ‘Pica Pau’, que é reincidente no crime de estupro,  foi preso nesta sexta-feira (18), ele havia deixado o presídio recentemente, após cumprir parte da pena  pelo crime de  estupro e homicídio de uma jovem da cidade de Andradas.

Após uma moradora postar nas redes sociais sobre um fato acontecido na noite de quinta-feira (17),  em bar da cidade, onde ele teria tentado agredir uma tia sua e estava com uma faca na mão, que por sorte seu tio teria chegado e impedido que algo pior acontecesse. Um outro fato  envolvendo Pica Pau  durante uma viagem de pacientes de Andradas, em tratamento de catarata  até a cidade de Bandeira do Sul,  também pode ter motivado o pedido de prisão. A PM disse que há várias notícias de fatos envolvendo Vanderlei, que serão apuradas. Outras postagens já foram feitas por mulheres nas redes sociais alertando sobre o comportamento suspeito do homem. O juiz Eduardo Araújo teria expedido o mandado  de prisão, na tarde desta sexta-feira (18), enquanto presidia um julgamento do Tribunal do Júri.

Região: Homem é preso na zona rural de Caldas após matar cão com espingarda

Na tarde desta quinta-feira (17), a PM compareceu ao Sítio São Sebastião no Bairro Taquari próximo a cidade de Caldas/MG, onde um lavrador de 19 anos, narrou que seu cão foi morto com disparo de espingarda. A PM foi até o autor do disparo, um lavrador de 72 anos, que confessou ter matado o cão com uma espingarda calibre 22 semi automática. O homem foi encaminhado ao HPS para exame de corpo delito e encaminhado para a Delegacia da cidade de Caldas. A arma e munições foram apreendidas pela PM.

 

Brasil: Quem recebe auxílio-doença tem até hoje para agendar nova perícia

Termina hoje (21) o prazo para que beneficiários do auxílio-doença convocados pelo Diário Oficial da União procurem o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para agendar nova perícia médica.

Os beneficiários convocados no dia 1º de agosto são aqueles com quem o INSS não conseguiu entrar em contato por meio de cartas que, devido a informações insuficientes ou erradas, foram devolvidas pelos Correios.

 

Mundo: Temer recebe presidente do Paraguai e deve discutir Venezuela e combate ao crime organizado

O presidente Michel Temer recebe nesta segunda-feira (21) em Brasília o presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Em uma reunião no Palácio do Planalto, os dois chefes de estado devem discutir o combate ao crime organizado e a situação da Venezuela, segundo a Presidência.

Depois Cartes será homenageado em um almoço no Palácio do Itamaraty. Ele também passará pelo Congresso e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na área do combate ao crime organizado, os dois presidentes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas entre os dois países, de acordo com o Palácio do Planalto. Eles também vão falar sobre estratégias para ações futuras. A fronteira com o Paraguai é considerada pelo governo um ponto estratégico na segurança pública.

 

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome