Agenda do dia: Prefeitura de Andradas lança projeto para pessoas em situação de rua

0
25

Quinta -feira, 17 de agosto. Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado. Prefeitura de Andradas lança projeto para pessoas em situação de rua, veja esta e notícias da polícia na Agenda do dia. 

As farmácias de Plantão hoje em Andradas são Líder e UaiFarma . Chuvoso durante o dia e a noite. Máxima de 21 e mínima de 18.

 

Andradas: Prefeitura lança projeto para pessoas em situação de rua

Foi lançado nesta quarta-feira (16), o Projeto Transformação, que surgiu devido a demanda de pessoas em situação de rua na cidade de Andradas.

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Andradas, através da Secretaria de Saúde e Ação Social e as organizações religiosas da cidade, especialmente a Primeira Igreja Batista, que irá ceder seu espaço para a realização de atividades.

O Projeto Transformação tem como objetivo levar à população em situação de rua do município orientações, oficinas terapêuticas e demais atividades que propiciem acolhida, fortaleçam o tratamento, permitam a reconstrução de vínculos familiares, a geração de renda. Além disso, busca a retomada da autoestima para que estas pessoas possam traçar novos projetos de vida para si.

As pessoas nesta situação de rua que aderirem ao projeto terão atividades diversificadas e acompanhamento de segunda e sexta-feira. A programação engloba apoio psicológico, psiquiátrico, acompanhamento pelo CAPS para dependentes de álcool e drogas, orientações de saúde, higiene e assistência social. Todos os dias da semana eles tem um apoio que busca a aderência ao projeto e consequentemente que se cumpra o objetivo de que eles saiam da dessa situação de rua.

 

Região: Caminhão carregado com esterco capota na Serra do Selado em Poços

Um caminhão capotou na madrugada desta quarta-feira (16) na Serra do Selado em Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo, que seguia de Mogi Mirim (SP) para Cristais (SP), capotou na altura do km 511 da BR-146. O motorista ficou gravemente ferido.

 

Brasil: Caixa reduz limites de financiamento para imóveis novos e usados

A Caixa Econômica Federal (Caixa) reduziu os limites de financiamento para imóveis novos de 90% para 80%, e usados de 70% para 60%.

A mudança abrange financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) – programa Minha Casa, Minha Vida e linhas Pró-Cotista e CCFGTS – e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE).

Segundo nota da Caixa, o objetivo é a “adequação em relação à política de alocação de capital do banco”. A instituição disse ainda que menos de 10% dos clientes que procuram o banco para realizar operações de financiamento serão afetados.

 

Mundo: Cães ficam azuis após contato com resíduos químicos em rio na Índia

Cães de rua estão adquirindo uma pelagem azulada na área de Taloja, em Mumbai, na Índia. O fenômeno é causado pelo contato com resíduos químicos despejados em um rio no qual os animais costumam entrar em busca de água e comida.

Segundo o jornal indiano “Hindustan Times”, o rio Kasadi recebem tanto lixo industrial sem qualquer tipo de tratamento que seus níveis de poluição estão atualmente 13 vezes acima do limite considerado seguro para seres vivos.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome