Andradense lança o livro “A infância dos dias”, em SP e MG

0
29
Andradense lança o livro
Andradense lança o livro "A infância dos dias", em SP e MG

Andradense lança o livro “A infância dos dias”, em SP e MG

“A infância dos dias” é o livro de estreia da jornalista Laís Barros Martins

Uma seleção de textos curtos pretende reviver o espaço de afeto da criança que ainda somos

Publicado pela editora Laranja Original, “A infância dos dias” traz uma seleção de pequenos textos que pretende resgatar e conservar a porção de infância que existe em cada um de nós. Com algumas memórias combinadas a traços ficcionais, as histórias são da autora, mas também de ninguém e de todo mundo. Baseados em situações cotidianas, os episódios breves recebem um tom poético e algumas acrobacias verbais, sem exageros. A presença do tema da infância pode ser percebida ao tratar sobre comportamento, família, saúde e educação, por exemplo. A partir da “experimentação constante em que cada palavra se renova”, Laís Barros Martins explora os recursos potenciais de linguagens, formatos e estilos e propõe uma convergência de tons entre os gêneros da ficção e da realidade. Assim, “coisa inventada e acontecida se confundem em tramas delicadas formadas em busca de uma infância comum, deixando a sensação de que a criança que um dia fomos ainda nos habita”, considera a autora. Para o escritor e crítico literário Krishnamurti Góes dos Anjos, “a crônica praticada por Laís recebe vários formatos, incorpora outros gêneros sem manifestar nenhuma preocupação com distinções, mas com a sensibilidade de explorar o universo da infância dificilmente alcançado pelos adultos insuportáveis que nos tornamos”. O livro traz ainda um posfácio lindamente escrito por Ana Holanda, a editora-chefe da revista Vida Simples, na qual Laís também é colaboradora.
Andradense lança o livro "A infância dos dias", em SP e MG
Andradense lança o livro “A infância dos dias”, em SP e MG

Agenda de lançamentos:

10 de novembro, a partir das 19 horas, na Livraria Zaccara

Rua Cardoso de Almeida, 1356, Perdizes, São Paulo (SP)

25 de novembro, a partir das 17 horas, no Minas Coffee

Praça 22 de Fevereiro, 105, Centro, Andradas (MG)

Preço: R$ 35,00 

 

Sobre a autora

Laís Barros Martins é jornalista de formação pela UNESP e especialista em mídia, informação e cultura pela USP. Colabora com textos para publicações diversas da imprensa nacional (Vida Simples, MdeMulher, Folha de S.Paulo, Bebê.com e Pais&Filhos) e inventa outros, por prazer. Mineira de Andradas, onde passou a infância, há seis anos mora em São Paulo.

 

Sobre a editora

Com lançamentos de poesia, prosa e ficção, a Laranja Original é mais do que uma editora de livros, é também uma produtora de música, um estúdio de arte e fotografia, um espaço para artes gráficas. A editora prefere autores dessagrados, embora não tenha o ineditismo como imperativo nem tenha nada contra uma eventual futura consagração de seus autores.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome