Ao vivo: plenário da Câmara vota denúncia contra Temer e ministros

0
21
Câmara vota denúncia contra Temer e ministrosCâmara vota denúncia contra Temer e ministros
Câmara vota denúncia contra Temer e ministros

Ao vivo: plenário da Câmara vota denúncia contra Temer e ministros

O plenário da Câmara dos Deputados se reúne hoje (25) para votar o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco.

O presidente e os ministros são acusados de formar uma organização criminosa para ocupar cargos públicos e arrecadar propinas, estimadas em R$ 587 milhões. Temer também é acusado de obstrução de Justiça. O Planalto nega todas as acusações.

Tanto o presidente quanto os ministros só poderão ser investigados pelo STF se pelo menos 342 do total de 513 deputados se manifestarem contrários ao relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) por meio do voto “não”.

Assista ao vivo pelo YouTube da Agência Brasil:

 

Eduardo Carnelós fala sobre o áudio da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista. Ele diz que na conversa não se menciona dinheiro, não há nenhuma referência sobre valores.

O relator do processo contra Temer, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), falou há pouco no plenário da Câmara. Ele criticou os fatos apontados pela acusação como prova. Para Andrada, a denúncia não apresenta nenhum documento ou fato que comprove as acusações relatadas e se baseia somente em delações que já foram contestadas e que não provam a ocorrência das condutas graves imputadas no processo. Saiba mais na Agência BrasilRelator afirma que denúncia contra Temer não apresenta provas das acusações

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome