AUDIÊNCIA PUBLICA DE SEGURANÇA EM ANDRADAS NÃO RESOLVEU NADA

0
167

Em 11 de junho de 2015 o site Studio46 noticiava que Andradas registrava o maior público em audiências da história da Comissão de Segurança Pública da Assembléia de Minas Gerais, nesta quarta-feira (10/06), em Andradas, no Sul de Minas. Requerida pelo deputado estadual Dalmo Ribeiro, a reunião contou com cerca de 1.000 pessoas, com o objetivo de discutir o aumento da violência no município.

MATÉRIA DA TV PLAN

 

A sociedade de Andradas e de toda a região compreendeu a importância desse espaço aberto pela Assembléia e compareceu à audiência. Não podemos permitir que casos de violência continuem e se tornem normais no dia a dia de Andradas, nos municípios do entorno e também no nosso Estado. Trouxemos a Comissão de Segurança Pública para ouvir a sociedade”, ressaltou Dalmo Ribeiro.

A fonoaudióloga Juliana Carlin falou em nome da sociedade civil e destacou a realidade vivida, atualmente, em Andradas. “O nosso município encontra-se em uma posição elevada dentro da economia do Sul de Minas. É uma rota turística e tem uma produção estimada em 210 mil sacas de café por ano. Tais características têm atraído os bandidos, que sabem da precariedade da nossa estrutura da segurança pública. É por tudo isso que contamos com o apoio e a influência das autoridades. Precisamos de uma resposta o quanto antes”, disse.

Debate

Dentre os temas discutidos na reunião estavam o de transformar a Polícia Militar de Andradas em uma Companhia Independente da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Poços de Caldas, implantar uma central do programa Olho Vivo com aparelhos de videomonitoramento, aumentar os efetivos das polícias Civil e Militar, além de implementar a patrulha rural no município.

“Nunca participei de uma audiência tão produtiva em todos os meus 16 anos de parlamento. Quero parabenizar todas as autoridades e também a comunidade de Andradas. Amanhã encaminharemos os requerimentos na reunião da Comissão de Segurança Pública que busquem, de forma efetiva, uma resposta para a sociedade. A segurança pública não tem cor partidária, vamos procurar junto ao Governo do Estado uma resolução para o problema da violência em Andradas”, afirmou Dalmo Ribeiro.

O deputado Dalmo agradeceu o esforço do prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, que ajudou na mobilização, a todos os cidadãos de Andradas que participaram e também todos os prefeitos da região que compareceram à audiência pública. Durante a reunião também foi proposta a implementação de um fórum para discutir a segurança pública em Andradas de forma permanente.

O evento também contou com a participação de outros parlamentares como João leite e Sargento Rodrigues e de integrantes das polícias Civil e Militar, de membros da magistratura, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho de Segurança Pública de Andradas (Consep), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Maçonaria, de líderes religiosos, e de representantes de todos os segmentos da sociedade.

Os anos passam e esta reunião não passou de palanque político.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome