Brasil faz bonito e elimina o Chile da Copa 2018

0
17
Brasil e Chile
Brasil e Chile

Brasil faz bonito e elimina o Chile da Copa 2018

Uma festa que começou bonita, mas que terminou com o gosto amargo da eliminação. Assim pode se resumir a participação da torcida chilena na noite desta terça-feira, em São Paulo, na partida contra o Brasil que encerrou as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018.

Quando a bola rolou, muito mais atenção com o anúncio dos placares das outras partidas no telão do estádio do que com a exibição dentro de campo.

Se antes brasileiros e chilenos se uniam contra a Argentina, a vantagem do time de Tite fez os donos da casa brincarem com o desespero do adversário. Além de xingamentos ao ex-palmeirense Valdivia, o estádio cantou alto: “adeus, Chile”.

Na tabela de classificação, os chilenos foram para a sexta posição e deixaram a vaga na repescagem para os peruanos.

Nos minutos finais, a tática do desespero resumiu um pouco da campanha frustrante da equipe campeã da Copa América: todos ao ataque e sem padrão, com uma mínima esperança da arquibancada. Mas o fim do sonho foi sacramentado com um lançamento de Willian para Gabriel Jesus, que avançou com o gol vazio para definir o placar em 3 a 0.

Depois de participar de duas edições consecutivas da Copa, o Chile será obrigado a ver o Mundial da Rússia de casa. Muito pouco para a geração mais vitoriosa do país. E também para os torcedores que compareceram em bom número ao estádio palmeirense.

Informações do Globo Esporte

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome