Comerciante é preso com armas guardadas em apartamento

0
41
Comerciante é preso com armas guardadas em apartamento
Comerciante é preso com armas guardadas em apartamento

Comerciante é preso com armas guardadas em apartamento

Por volta das 9h desta quinta-feira (18), as polícias Civil e Militar de Andradas realizaram operação conjunta para cumprir três mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial, em um sítio e em um apartamento. Todos estes locais pertencem a um comerciante de 45 anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, no apartamento, localizado no centro de Andradas, foram encontradas quatro armas: um rifle calibre 22 semiautomático, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibres 22 e 38. Foram encontrados também 2350 projeteis intactos calibre 38, 326 cartuchos deflagrados calibre 38 e 146 cartuchos deflagrados calibre 12, além de um aparelho de recarga de munições e uma prensa de recarga para calibre 38.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência o comerciante  apresentou os certificados de registros do revólver calibre 38, da espingarda e do rifle, mas os documentos estavam vencidos e um deles pertencia a um familiar. Ele apresentou também um pedido de autorização, junto ao Exercito, referente ao uso do revólver calibre 22.

Com relação aos projeteis ele disse que todos foram adquiridos em São Paulo e alegou possuir Certificado de Registro, documento que autoriza o portador a desempenhar atividade de atirador desportivo, caçador ou colecionador de armas, com validade até 2020.

No sítio do comerciante, localizado em São José da Cachoeira, zona rural andradense, foram encontradas uma munição calibre 12 e um elastômetro (bala de borracha). No estabelecimento comercial localizado na Vila Leite nada foi encontrado.

O comerciante foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o Delegado Dr. Fabiano Mazzarotto Gonçalves neste momento (16h20) não se sabe ainda se ele será levado para a Cadeia Municipal ou liberado. Isso porque os documentos das armas foram apresentados, e embora eles estejam fora de validade isso poderia evitar que o comerciante fosse levado ao Presídio.

As armas e demais materiais encontrados foram apreendidas.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome