Cônego Simão Cirineo completa 22 anos de sacerdote

0
417
Cônego Simão Cirineo

No último sábado dia 22 de julho de 2017 a igreja matriz de Andradas-MG esteve em festa, foi celebrada a missa pelos 22 anos de ministério de Cônego Simão Cirineo Ferreira. O pároco nasceu as 5 de agosto de 1966, em Poço Fundo-MG, filho de Gerson Alves e Elza de Carvalho Ferreira.

Durante a celebração de sábado Cônego Simão Cirineo destacou: “Celebro e agradeço pelos anos de ordenação sacerdotal, agradeço a Deus pela vocação. Me tornei padre há 22 anos, mas acredito que a semente de vocação Deus colocou antes mesmo de eu nascer. Dei muito trabalho para nascer, naquela época nascia de parto normal e minha mãe teve que recorrer a hospital, mesmo sendo oitavo de nove filhos. A providência de Deus que me conduziu ao seminário e me colocou aqui no meio de vocês. Meu lema de ordenação é deixando as redes o seguiram.”

Ele entrou para o seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre em 1982, concluindo o ensino fundamental e médio no Colégio São José. Cursou Filosofia no seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre; Teologia no Instituto Teológico do sagrado coração de Jesus, em Taubaté-SP e Bacharelado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro-RJ e pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção em São Paulo. Ordenou-se sacerdote em Poço Fundo aos 22 de julho de 1995, portanto completando em Andradas seus 22 anos de padre.

Atuou como Vigário Paroquial em Cambuí e Senador Amaral de 1995 a 1998, em 1996 foi assessor e coordenador da Pastoral Catequética da Arquidiocese, em 1999 assumiu a formação presbiteral, trabalhando como ecônomo e formador do Seminário arquidiocesano em Pouso Alegre, no ano 2000 assumiu o cargo de vice-reitor do Seminário e a coordenação da Pastoral Vocacional e Ministérios, e atuou como professor nos cursos de Filosofia e Teologia, em 2001 assumiu Interinamente a Reitoria do Seminário de 2003 a 2004, foi formador do propedêutico, de 2004 a 2006 foi Reitor do Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre, bem como professor de Teologia dos Ministérios e Ordem na Faculdade Católica de Pouco Alegre.

Atuou ainda como membro dos conselhos de Ordens, do Conselho de Pastoral e do Curso Presbiteral da Arquidiocese e aos 9 de fevereiro de 2007 tomou posse como Pároco e Reitor do Santuário de Nossa Senhora de  Medalha Milagrosa, em Monte Sião-MG cidade que o admira e segue até os dias atuais.

No dia 25 de fevereiro de 2013 assumiu a Paróquia de São Sebastião em Andradas, entrando no lugar ocupado por Monsenhor Vicente Pereira Gomes. Ao lado de Padre Arquimedes e padre Nelson conduzem o rebanho andradense com oração e amizade.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome