Conheça e ajude: FOCINHO CARENTE

0
36
Focinho Carente
Focinho Carente

Conheça e ajude: FOCINHO CARENTE

 

O Site Studio46, com a intenção de fazer conhecidas as entidades, associações e projetos de Andradas que fazem a diferença, procurou os responsáveis pela Associação de Proteção aos Animais Focinho Carente, conheça a história e saiba como ajudar.

Conversamos com a diretora da Associação ,Roberta, que nos contou tudo na entrevista, confira na íntegra:

A ideia começou numa das várias reuniões na Câmara municipal há três anos. Diante de muitos abandonos na cidade, o grupo foi protestar e o Prefeito sugeriu montar uma associação.  Depois de completos os três anos (em 24/10),pretendem elaborar um projeto para receber alguma subvenção da prefeitura.

O maior objetivo do Focinho Carente é a castração das fêmeas como meio de controle da natalidade. Eles não tem um local específico para acolher os animais de rua… dependem de lar temporário dos voluntários durante a semana, e levam os animais aos sábados para doação na feira, localizada na Praça ao lado do Teatro Municipal.

Os números nesse tempo são impressionantes. Foram mais de 1.000 doações documentadas fora as indicações no facebook, fan page e grupos, além de mais de 500 castrações .

A Associação tem uma despesa mensal de 4.000,00 em média. Para saldar essa dívida eles recebem doações,  fazem rifas, brechó e distribuem cofrinhos pelo comércio da cidade.

 

De acordo com Roberta, nos últimos meses  não foi possível saldar as dívidas e tiveram que desacelerar o trabalho para não acumular as dívidas.

Somente entre os membros da Associação o número de animais recolhidos em suas próprias casas ultrapassa 30, sem contar os voluntários que acolhem em lar temporário.

 

Formas de ajudar o Focinho Carente:

Doando e comprando no brechó, localizado na praça ao lado do Teatro Municipal, vendendo rifas, comprando a camiseta da Associação, doando nos cofrinhos que estão espalhados por toda a cidade, doando ração, ajudando financeiramente com as dívidas nas Clínicas Veterinárias e também na Fertisolo.  As doações podem ser feitas diretamente nas clínicas.  Segue também a conta para depósito:

Banco Bradesco:

Agência: 1659-4

CC: 459-6

Camisetas Focinho Carente:

“A Associação é um grupo de voluntárias e não temos descanso. Todos os dias abandono, maus tratos, crimes contra os animais… a nossa força vem de cada moedinha doada, significa confiança no nosso trabalho. Quando alguém faz uma doação está dizendo que confia em nós. Isso é gratificante e nos fortalece muito! Pegar um animal todo estragado, salvar ele e doar para uma boa família não tem preço… depois de meses receber um vídeo ou foto da felicidade do animal é gratificante! Mesmo tendo que superar todos os dias a ignorância do ser humano… o pouco que fazemos ao final faz grande diferença! Choramos e sorrimos juntos…mas não tem como desistir… é amor demais! Dificuldade financeira tem sido a nossa maior luta diariamente…sem dinheiro nada fazemos, nada!!!” . Comenta Roberta, emocionada com o trabalho.

 

 

Conheça o grupo Focinho Carente:

Presidente: Roberta Aparecida De Souza Melo

Vice Presidente: Priscila Previato Teixeira

Primeira Secretária: Daniane De Cassia Esperança

Segunda Secretária: Lucimara Ferraz Ramos

Primeira Tesoureira: Maria Isabel Da Silva

Segundo Tesoureiro: Otavio Ricardo Dias Dos Santos

Conselho Fiscal Efetivo: Rafael Roberto Jorge, Fernanda Teixeira Fontaniello e Denise Couto

Conselho Fiscal Suplente: Sueli Dias, Cristiane Helena Dos Passos.

Encontre o Focinho Carente no facebook:

Clique Aqui! 

Você também pode ajudar adotando um animalzinho da Associação, conheça alguns amiguinhos precisando de um lar:

      

 

 

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome