Fiori é comprada por empresa multinacional

0
142

A Indústria Cerâmica FIORI de Andradas-MG foi comprada pela empresa multinacional Kohler. A Fiori tem 770 funcionários que receberam esta informação em reunião feita na manhã de 25 de setembro de 2014.

Paulo Marcon, um dos diretores da empresa afirma que o processo de venda foi estudado durante muito tempo. “Na realidade é um processo de longa data, o principal objetivo é manter o crescimento da empresa, isso vai ser bom para a cidade…” Segundo informações a empresa irá investir em tecnologia para ampliar os trabalhos, o nome Fiori deve ser mantido.

 

A nova empresa vai investir em produtos para a Classe A, vai demandar de funcionários especializados, a empresa entra no mercado nacional a partir de Andradas-MG. Informações extraoficiais dizem que a empresa foi comprada por 126 milhões de reais. A empresa inglesa comprou 100% das cotas, a diretoria atual fica até o fim do ano e em 2015, o novo diretor da empresa Sr. Marco Antônio assume a partir desta data.

 

História da Kohler

O fundador da empresa foi  John Michael Kohler, era um imigrante austríaco, um empresário e visionário. Em 1873 ele comprou uma fundição em Wisconsin que produziu uma variedade de produtos de ferro fundido e aço.

Dez anos mais tarde, Kohler criou  um novo produto em sua linha, aqueceu a 1700 ° F e polvilhou com pó de esmalte. Ele a chamou de “uma escaldadora calha do cavalo / porco. . . quando equipado com quatro pernas serviria como uma banheira. “Kohler estava assim no negócio de encanamento.

A partir dessas origens humildes, a empresa tem crescido em uma família global multifacetada de marcas que lideram o caminho para aumentar a sensação de uma vida agradável aos clientes.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome