Furto de Motos em Andradas: PM Realiza Operação para Prender Suspeitos

0
35
furto de motos em andradas
furto de motos em andradas

Em 2011 a Polícia Militar de Andradas prendeu mais de duas pessoas por dia em Andradas

O furto de motos tem sido o maior problema enfrentado pela Polícia Militar nos primeiros dias de 2012. Quem revela a informação é o tenente Júlio César Prata, do Batalhão da Polícia Militar de Andradas. Segundo ele, foram registrados quatro casos no mês de janeiro, além de três em dezembro e de uma tentativa de furto em estabelecimento comercial que foi evitada a tempo.

O tenente diz que a população deve ficar atenta. Após monitoramento, a Polícia Militar já conseguiu constatar que estes crimes tem sido cometidos por um grupo de jovens. Quatro motocicletas já foram recuperadas, e foram presos três autores. Em uma das motos recuperadas, os policiais notaram que o chassi havia sido adulterado para dificultar a identificação.

Logo, aqueles que virem motocicletas que estejam com o chassi pinado podem avisar a polícia. “Não é permitido nenhuma motocicleta – nem as de leilão – andar com chassi pinado, seja na cidade ou na zona rural. E sendo identificado que a motocicleta é uma das que foram furtadas, o indivíduo que estiver andando com ela vai responder por crime de receptação”, esclarece Prata.

Além destas ocorrências, a Polícia Militar de Andradas também registrou no mês as prisões de dois indivíduos que estavam furtando gado no bairro da Rochela, o cumprimento de dois mandados de prisão, a recuperação de um veículo que havia sido furtado em Espírito Santo do Pinhal e a prisão de três estelionatários de origem de Mogi Guaçu, os quais vinham aplicando golpes em toda região através da utilização de documentos falsos.

Balanço positivo e média de duas prisões por dia

Para o ano de 2012, a Polícia Militar de Andradas planeja dar continuidade nas ações repressivas que deram certo no ano passado, caso seja necessário. O Tenente Prata avalia que os números de 2011 foram bons: “Tivemos êxito no ano de 2011. Foram 349 prisões de autores maiores de idade e 89 apreensões de menores, uma média de 2 cidadãos presos por dia. Isso inibe o crime. Nossa maior vitória no ano de 2011 foi o número de prisões”

O tenente ainda lembra que a segurança pública é um papel de todos, e dá um recado a população andradense: “Contamos com o apoio maciço da população, que foi primordial em 2011, com informações, ligações para o 190 informando sobre os criminosos, locais, crimes que estão acontecendo, o que é primordial para que a gente possa estar logrando êxito na prisão e dando o infrator a punição que ele merece pelo crime praticado.”

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome