Notícias da F1 . Hamilton venceu o Grande Prêmio do Japão e está a passo de conquistar o tetracampeonato

0
23

Notícias da F1 . Neste Domingo dia, 8 de Outubro, aconteceu o Grande Prêmio de Fórmula Japão. Lewis Hamilton vence o Grande Prêmio de Suzuka no país do Sol Nascente, deixando seu principal rival para trás. Contando com a má fase de Sebastian Vettel, seu carro  quebrou logo no início da corrida e deixou o caminho para Lewis Hamilton ficar mais próximo do título.

Logo após a corrida Vettel reclamou: “É um pouco estranho porque aos sábados, OK Seb teve um problema antes da qualificação [na Malásia], mas foi duas vezes agora que os carros estão funcionando bem na qualificação e na próxima vez que sairmos no domingo, encontramos alguns problemas. Obviamente, não é nada que esperamos, ele sai do nada. Nós temos que ver por que está acontecendo e corrigi-lo.É uma dessas coisas que de repente atinge e não há muito que você possa fazer.”

Sebastian Vetell precisa de um milagre para salvar a temporada. O Alemão terá que vencer suas duas próximas corridas, para continuar com chance de ser campeão e torcer pelo o tropeço do Inglês, já que o Hamilton está com o mundial nas mãos, para isso basta vencer a etapa dos Estados Unidos e o Alemão ficar em sexto lugar para conquistar a competição 2017.

Veja Melhores momentos do GP do Japão 2017

 

Veja a Classificação do Mundial de F1

Lewis Hamilton

Inglaterra

Mercedes

306

Sebastian Vettel

Alemanha

Ferrari

247

Valtteri Bottas

Finlândia

Mercedes

234

Daniel Ricciardo

Austrália

RBR

192

Kimi Raikkonen

Finlândia

Ferrari

148

Max Verstappen

Holanda

RBR

111

Sergio Pérez

México

Force India

82

Esteban Ocon

França

Force India

65

0

Carlos Sainz Jr.

Espanha

STR

48

10°

Felipe Massa

Brasil

Williams

34

 Próxima corrida de F1

22/10/2017 – GP dos EUA – Austin – 17h

Felipe Massa em 2018

A Williams só tem uma certeza para 2018: que Lance Stroll continuará como piloto. A outra vaga do time será disputada por Felipe Massa, Paul di Resta e Robert Kubica. O chefe da equipe, Paddy Lowe, confirmou que os dois últimos farão testes com a escuderia, mas que as chances do brasileiro também são boas.

“Claro que o Felipe está em nossas opções – muito, muito alto em nossa lista de possibilidades. Mas devemos a nós mesmos dar uma olhada e ver qual seria a melhor alternativa para o time no futuro”, declarou. Lowe admitiu que Di Resta e Kubica farão testes nas próximas semanas, mas que os resultados não serão revelados.

Massa ainda não sabe se seguirá na F1 em 2018 (Foto: Kiyoshi Ota/AFP)

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome