Ibitiúra de Minas se prepara para novas eleições para prefeito

0
22
Ibitiúra de Minas se prepara para novas eleições
Ibitiúra de Minas se prepara para novas eleições

Ibitiúra de Minas se prepara para novas eleições para prefeito

Após prefeito e vice serem afastados do cargo, os moradores de Ibitiúra de Minas (MG) já convivem com a expectativa de novas eleições. A votação está marcada para o dia 3 de dezembro e aproximadamente 3 mil eleitores devem voltar às urnas.

O Tribunal Regional Eleitoral cassou os diplomas e determinou o afastamento do prefeito eleito, José Tarciso Raymundo (PSDB), e do vice, Romildo do Prado (PSD). A medida aconteceu após uma ação do Ministério Público apontar abuso de poder econômico, político e de autoridade para conseguir votos.

Segundo o MP, houve compra de terreno e a promessa de construção de casas populares, utilização de maquinários públicos no local, na véspera das eleições, e reunião com funcionários públicos onde teriam sido exigidos votos em troco de permanência no cargo, além bancar transporte de eleitores no dia da votação.

Com a cassação, o então presidente da câmara, Alexandre de Cássio Borges (PROS), assumiu a prefeitura e agora tenta garantir nas urnas a permanência no comando do município.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome