ICASA REALIZA SIPAT 2017

0
969
Diretora da Icasa, katia teixeira, discursa para os colaboradores

Diretora Kátia Teixeira e o Conselheiro Lucas Beretens Salvi no momento da homenagem ao Sr. Amadeu Tonon, entregando a placa ao Diretor Marcel Tonon Secco, ao centro.
membros do Sipat
Sipat 2017

Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, realizada anualmente pela ICASA, é um tradicional evento de grande importância aos colaboradores, pois visa criar um ambiente propício para conscientizá-los da proteção individual e coletiva no trabalho, composta por palestras educativas e sorteios de brindes pela participação, tudo sob coordenação da CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

A XXXIXª edição da SIPAT teve como tema a frase da colaboradora Lúcia Aparecida Carlin, vencedora de concurso interno: “A prevenção de acidente se faz com trabalho consciente”.

O evento teve início no dia 5 de junho às 7 horas da manhã, no setor de Expedição da empresa. Na solenidade de abertura ouviu-se o Hino Nacional Brasileiro, a palavra do Presidente da CIPA, Sr. Alexandre Aparecido de Lima, a prece conduzida pelo colaborador Ailson Dorival Teixeira e a palavra de incentivo da Diretora Presidente da ICASA, Kátia Maria Teixeira. Durante a semana, as palestras foram ministradas no Clube GERI sempre em dois períodos, pela manhã e logo após o almoço, para envolver o maior número de colaboradores possível, visto que a empresa possui turnos diferenciados de trabalho.

Na segunda-feira, o “Recreiando Icasa” movimentou e animou o público. A fisioterapeuta Carla Fontaniello Carvalho fez um “esquenta” de ginástica laboral e logo em seguida, o psicólogo Dr. José Colozza Ferreira promoveu uma animada gincana, com a plateia dividida em seis grupos.

Na terça-feira, o Sistema FIEMG-SESI enviou a técnica de Enfermagem do Trabalho, Jéssica Lima, com as agentes Brianne Marques e Talita Guido, para apresentarem a palestra “Alcoolismo e Drogas”. A enfermeira Jessica foi brilhante na comunicação com os participantes, pois, embora o tema pareça estar esgotado, soube diferenciar muitas situações do dia a dia, na empresa e no lar, que colocam a saúde do trabalhador em risco.

Na quarta-feira, o tema foi “Acidente Zero”, uma palestra-show com o ator Giovani Rodrigues da Silva, da Equipe Saúde e Segurança, interpretando o Doutor Pacheco para passar a mensagem de segurança através de exemplos engraçados, porém verdadeiros.

Na quinta-feira, o mesmo Doutor Pacheco voltou com outra cara para proferir a palestra “5S e Motivação” e mais uma vez os colaboradores aprenderam com diversão.

No dia 09/06, sexta-feira, o dia foi reservado para o encerramento da SIPAT 2017, que ocorreu no mesmo local da abertura, às 16 horas. O presidente da CIPA, Sr. Alexandre, conduziu mais uma vez os trabalhos, com os agradecimentos a todos os envolvidos. Novamente o colaborador Ailson levou o público a orar e a Diretora Kátia Teixeira também agradeceu pela semana produtiva, contudo, com a grata surpresa de prestar uma homenagem ao Sr. Amadeu Tonon, ex-Diretor Presidente da empresa, falecido no início deste ano, e que fora também o primeiro presidente da CIPA da ICASA. A homenagem consistiu em um vídeo emocionante e uma placa doada à família Tonon, representada pelo neto e também Diretor, Marcel Tonon Secco.

Após a homenagem, o sorteio de muitos brindes doados pelo comércio de Andradas e por vários fornecedores da ICASA encerrou mais uma SIPAT de sucesso.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome