Milagre de Nossa Senhora em Andradas

0
189

Em 2009 aconteceu um milagre de Nossa Senhora em Andradas-MG. Tal fato ficou escondido durante muitos anos, mas agora, ano de 300 anos do encontro da imagem de nossa senhora, resolvi divulgar este acontecimento para mostrar o poder divino através da a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Antes de tudo, vamos rezar juntos.

 

ORAÇÃO AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça
O Senhor é convosco,
Bendita sois Vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores,
Agora e na hora da nossa morte.

Amém.

 

Assista o vídeo a seguir e veja o que o ocorreu


Completamos em 2017 o jubileu de 300 anos de aparição da Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, que foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Desde o ano de 2014 uma Imagem fac símile da Padroeira é enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas visitam as capitais do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina, para recolher uma porção de terra que irá compor a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida. Dentre as obras que homenageiam o tricentenário da Mãe Aparecida está o Campanário com sinos fabricados na Holanda e a grandiosa Cúpula da Basílica, que será inaugurada no dia 11 de outubro de 2017.

Voltando no passado relembro outubro de 2009. Em minha casa tenho uma imagem de Nossa Senhora que tenho um apreço especial. Quem comprou esta imagem foi meu pai Gabriel Januário dos Santos, conhecido como Bié Claro, a imagem veio de Aparecida do Norte. Eu sempre quis uma imagem que fosse a réplica em tamanho e tipo da verdadeira encontrada pelos pescadores, ou seja, de barro e na cor preta, a cópia da imagem da Conceição Aparecida. O manto que já se encontra gasto pelo tempo, me foi presenteado. Lembro-me que era diretor da Rádio Vinícola AM e quem era a minha patroa, amiga e conselheira era Ana Maria Sales, ela achou que a imagem merecia um manto, comprou um novinho em Tambaú-SP, cidade de devoção a Nossa Senhora e terra de meu ex-patrão, professor Vicente Sales. Em 18 de outubro de 2009 esta imagem foi benta por um sacerdote. O redentorista Padre Inácio de Medeiros abençoou esta figura da rainha do Brasil. Ele que se tornou meu amigo com o passar dos anos.

Milagre de Nossa Senhora

Fala-se de muitos milagres através da interseção de Nossa Senhora, principalmente neste período em que vivemos o jubileu do aparecimento da imagem de Nossa Senhora, mas o relato que faço agora aconteceu comigo e minha esposa Mariane. Éramos recém-casados, morávamos onde residimos até os dias de hoje, Vila Graziani em Andradas no sul de Minas Gerais. Naquela época era diretor da Rádio Vinícola AM, quando iniciei os trabalhos na antiga emissora como coordenador, ainda inexperiente aos 25 anos, para melhorar a qualidade da rádio fiz um acordo com a RCR SAT (Rede Católica de Rádio) que era encabeçada pela Rádio Aparecida e a parceria deu certo, melhorando a arcaica emissora.

Padre Inácio de Medeiros

O diretor da Rádio Aparecida naquela época era Padre Inácio de Medeiros. Fiz um convite para que naquele ano, ele viesse com sua equipe trazer a imagem peregrina de Nossa Senhora para Andradas.  Com grande alegria, espanto e um certo toque de incredulidade a comunidade recebeu a notícia. Monsenhor Vicente Pereira Gomes, pároco da época, disse ser muito difícil trazer a imagem, mas para alegria de todos, tudo ocorreu perfeitamente bem e consagramos Andradas para nossa senhora e naquele final de semana, a cidade se tornou a capital nacional da fé, pois a imagem peregrina estava em nosso meio.

Milagre de Nossa Senhora em Andradas

Vamos ao fato que faz lembrarmos-nos de cada detalhe, como disse anteriormente, éramos recém-casados, não tínhamos muito dinheiro naquele final de semana.  Mas com muita alegria e humildade, hospedamos em nossa casa a equipe da Rádio Aparecida. A idéia era preparar um almoço de domingo em nossa casa, onde almoçariam os padres e a equipe da rádio Aparecida.

Sem dinheiro no bolso, fomos ao supermercado local, onde compraríamos no cartão e depois daríamos um jeito para pagar. Um sentimento batia forte no coração: fazer uma boa recepção aos amigos que trouxeram a imagem de nossa senhora para nossa cidade. Compramos os ingredientes para o alimento dominical. Ao passar no caixa de supermercado, a colaboradora da empresa passou o cartão, minha esposa digitou a senha e saiu um recibo com uma mancha, a caixa disse que a transação foi efetuada com sucesso e assim passamos as mercadorias. O almoço foi ótimo com muita conversa. Um mês depois esperamos a fatura do cartão chegar…

…nós estamos esperando a fatura cair até o dia de hoje… A cobrança nunca veio, este foi o milagre de nossa senhora, compartilhamos com você este fato. Queríamos o melhor para os amigos de Nossa Senhora e Deus provou a nossa fé.

Clique aqui e veja a oração da Montanha

AVE MARIA, Meditada

minha mãe do céu. Mãe de todas as mães, eu a saúdo. Dizem que a gente sente sua presença quando o vento sopra suave no nosso rosto. E quando o sol timidamente aparece de manhã, trazendo as cores do dia.

CHEIA DE GRAÇA,

a graça de ser, a graça da beleza, do aperto de mão, do beijo, do sorriso, do gesto simples.

Do encontro, da germinação, do nascimento.

O SENHOR É CONVOSCO

Maria, amiga dos anjos.

Sim, o Senhor é convosco e por isso a senhora intercede por nós nos momentos que mais precisamos .

BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES

Mãe de todas as Marias, mãe da humanidade, mãe das mães.

BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE

Pois gerou o filho de deus em seu corpo.

JESUS.

Maria intercede por nós junto a Jesus pelo perdão de nossos pecados.

SANTA MARIA

Que vive no céu, junto do Pai e do Espírito Santo no Reino de Deus.

MÃE DE DEUS,

Mãe do povo, mãe do Brasil.

ROGAI POR NÓS OS PECADORES

Somos pecadores, intercede por nós o pedido de perdão a Deus pai.
AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE,

Olhe por nós no momento de nossa passagem
AMÉM.

Assim seja minha querida mãe do céu.

História de Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil.[4] Venerada na Igreja Católica,[1] Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria, atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo IIconsagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo,[5] capaz de abrigar até 45.000 fiéis.[2]

Aparição

Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida (anterior a 1743) e no Arquivo da Companhia de Jesus, em Roma: a história registrada pelos padres José Alves Vilela, em 1743, e João de Morais e Aguiar, em 1757, cujos documentos se encontram no Primeiro Livro de Tombo da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá.[6]

Segundo os relatos, a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Pedro Miguel de Almeida Portugal e Vasconcelosconde de Assumar e governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, estava de passagem pela cidade de Guaratinguetá, no vale do Paraíba,[1][7] durante uma viagem até Vila Rica.[8][9]

O povo de Guaratinguetá decidiu fazer uma festa em homenagem à presença de Dom Pedro de Almeida e, apesar de não ser temporada de pesca, os pescadores lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de oferecerem peixes ao conde.[1][7] Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus.[1][7] Após várias tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu.[9] Eles já estavam a desistir da pescaria quando João Alves jogou sua rede novamente, [1][7] em vez de peixes, apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça.[1][7] Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem,[1][7] que foi envolvida em um lenço.[8]

 

Primeiro Milagre de Nossa Senhora

Após terem recuperado as duas partes da imagem, a figura da Virgem Aparecida teria ficado tão pesada que eles não conseguiam mais movê-la.[2] A partir daquele momento, os três pescadores apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações.[10] Esta foi a primeira intercessão atribuída à santa.[7]

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome