Morre Sebastião Navarro , ex-prefeito de Poços de Caldas

0
408

Morre Sebastião Navarro , ex-prefeito de Poços de Caldas , a morte ocorreu na manhã deste sábado em decorrência de complicações de um câncer, o político Poços Caldense Sebastião Navarro. O velório acontece em Poços e o sepultamento ocorrerá na tarde de domingo. Ele foi prefeito de Poços de Caldas e deputado.

A filha Tereza Navarro comenta: “Amigos, meu querido e amado pai faleceu nesta manhã por complicações decorrentes de uma cirurgia para retirada de um tumor. Estamos preparando o translado do corpo para Poços de Caldas. O corpo será velado no Velório Municipal de Poços de Caldas e será sepultado amanhã, domingo, à tarde.  Agradeço imensamente todo apoio e amizade neste momento tão difícil em nossas vidas! Que ele seja recebido em festa no reino dos céus.  Gratidão eterna pela corrente de orações!! Forte abraço. Família Navarro Vieira.

Prefeito de Poços de Caldas

Ele foi eleito prefeito de Poços de Caldas (MG) pela primeira vez de 1989 a 1992. A gestão foi marcada por obras como o Terminal de Linhas Urbanas e o início da duplicação da Avenida Wenceslau Braz. Navarro ainda criou o Programa Municipal de Habitação e implantou cursos profissionalizantes de pequena duração para os jovens.

Em seguida, Navarro foi eleito deputado estadual em Minas Gerais por três mandatos, de 1995 a 2005. Na assembleia legislativa, o deputado lutou pelo desenvolvimento regional. Além disso, criou o Código de Defesa do Contribuinte e a lei de apostilamento de diretores de escolas, que tinham os vencimentos mantidos mesmo quando deixavam de exercer o cargo.

O segundo mandato como prefeito de Poços de Caldas ocorreu de 2005 a 2008. Durante estes quatro anos, Navarro foi responsável por diversas obras, como a Trincheira Tancredo Neves, o início do asfaltamento da estrada Poços-Palmeiral e a duplicação da Avenida Alcoa. Além disso, ainda levou para a cidade o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Restaurante Popular.

Depois do segundo mandato como prefeito, Navarro chegou a anunciar o encerramento da carreira política. Mas ainda exerceu os cargos, no governo estadual, de presidente da Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB MG), de 2009 a 2010, e de Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana em 2010.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome