Prefeito e vice de Ibitiúra de Minas são afastados do cargo

0
50
TRE Minas
TRE Minas

Prefeito e vice de Ibitiúra de Minas são afastados do cargo

José Tarciso Raymundo (PSDB) e o vice, Romildo do Prado Bernardo (PSD), já tinham sido cassados em 2ª instância no dia 12 de julho.

 

O prefeito de Ibitiúra de Minas (MG), José Tarciso Raymundo (PSDB) e o vice, Romildo do Prado Bernardo (PSD), serão afastados dos cargos por abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2016.

Com o afastamento dos administradores, o presidente da Câmara, Alexandre de Cássio Borges, assume o comando da cidade.  Novas eleições serão realizadas na cidade, em data ainda a ser marcada pela Justiça Eleitoral.

O suposto abuso de poder político foi alvo de ação de investigação judicial eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral. A ação apontou, entre outras irregularidades, o uso de maquinário público em propriedade particular, aquisição de terreno com promessa de edificação de casas populares, retirada de cascalho em troca de votos e reunião com funcionários municipais contratados e motoristas terceirizados exigindo apoio político e oferecendo transporte para eleitores no dia da eleição.

A decisão em 2ª instância, por 4 votos a 1, reverteu decisão de 1ª instância, que julgou a ação improcedente. O prefeito eleito obteve 1.423 votos, 49,1%.

 

Informações do Site G1 Sul de Minas e Site Em.com.br

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome