RESUMO DO FIM DE SEMANA : CORPO ENCONTRADO EM ZONA RURAL É DE APOSENTADO DESAPARECIDO EM MG

0
118

Oi Internauta, aqui pelo site Studio 46 você confere o resumo do fim de semana, edição 31 desta terça-feira, 21 de março é o 80.º dia do ano no calendário gregoriano (81.º em anos bissextos). Faltam 285 dias para acabar o ano. As principais notícias em uma só matéria para quem tem pouco tempo. Estamos no outono brasileiro, fique sabendo do “resumo do dia”: os fatos marcantes, noticiário e todas as notícias de Andradas e região. Studio 46, seu site de notícias.

 

A Polícia Civil confirmou que o corpo de um homem encontrado na tarde desta sexta-feira (17), próximo a um córrego na zona rural entre Bandeira do Sul (MG) e Poços de Caldas (MG), é do aposentado Odair Fonseca Gonçalves, de 70 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (11). De acordo com os policiais, eles foram acionados pelo funcionário de uma fazenda na região que teria encontrado o corpo.

As primeiras informações da polícia são de que o corpo estava dentro de um córrego, próximo ao local onde o carro do aposentado foi localizado abandonado na última segunda-feira (13). As buscas pelo aposentado tinham sido encerradas na manhã desta sexta-feira.

 

SAÚDE APLICA 2,5 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA FEBRE AMARELA EM OURO FINO

Cerca de 2,5 mil doses da vacina contra a febre amarela já foram aplicadas em Ouro Fino (MG) desde que a morte de um macaco pela doença foi confirmada na cidade, na quinta-feira (16). Neste sábado (18), a vacinação foi feita em cinco pontos da cidade.

 

‘PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL’ GANHA COMITÊ MUNICIPAL EM POÇOS DE CALDAS

Poços de Caldas (MG) a partir de agora passa a ter o Comitê Municipal do “Programa Cidade Sustentável”. O objetivo, segundo a prefeitura, é criar programas, formular propostas e desenvolver projetos e atividades que visem a inserção da responsabilidade socioambiental e da sustentabilidade em todas as esferas da administração pública.

Uma das atribuições do órgão é sensibilizar os gestores públicos e os servidores para as questões socioambientais, além de promover ações que visem à economia de recursos naturais. Outro ponto é contribuir para a revisão dos padrões de produção e consumo na adoção de novos referenciais e para a melhoria da qualidade de vida.

 

UBERLÂNDIA DOMINA JOGO, VENCE A CALDENSE EM CASA E SOBE NA TABELA

O Uberlândia venceu a Caldense por 2 a 0 na tarde deste domingo (19) pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro e voltou, pelo menos provisoriamente, ao G-4 da competição. Jogando diante de sua torcida, no Parque do Sabiá, a equipe do Triângulo dominou a partida e teve chances até de aplicar uma goleada, mas esbarrou no goleiro Neguete, da Caldense, em tarde inspirada. Ele tomou dois gols, mas fez pelo menos cinco defesas fundamentais que evitaram um vexame. Melhor para o Uberlândia, que com gols de Rodney e Diogo Peixoto, todos no primeiro tempo, voltou a vencer e agora entra na briga por uma vaga na semifinal.

 

NO RN, GOVERNO JUNTA 1.200 PRESOS DE FACÇÕES RIVAIS EM PAVILHÃO REFORMADO

Agentes penitenciários federais entraram nos pavilhões 1, 2 e 3 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, às 5h25 desta segunda-feira (20), e deram início a um trabalho de transferência de detentos. A ideia do governo do estado é juntar, no Pavilhão 5 de Alcaçuz, como é mais conhecido o Presídio Rogério Coutinho Madruga,  1.200 detentos que pertencem a facções rivais.

 

TEMER VAI A CHURRASCARIA EM BRASÍLIA COM MINISTROS E EMBAIXADORES

O presidente Michel Temer foi a uma churrascaria na noite deste domingo (19) em Brasília, no Setor de Clubes Sul, com ministros e embaixadores de países que importam a carne brasileira. Depois do jantar, Temer foi questionado sobre a qualidade da carne e disse que estava muito “boa” e que todos “se deliciaram”. O presidente disse ainda que ouviu de embaixadores que os representantes dos países presentes ao jantar iriam “advogar junto a seus países no sentido de divulgar a tranquilidade em relação ao consumo da carne brasileira”.

 

FISCAL QUE DENUNCIOU ESQUEMA NO PR CONTA ABSURDOS QUE VIU EM FRIGORÍFICO

Daniel Gouveia Teixeira é fiscal do Ministério da Agricultura desde 2007. Nesta entrevista ao Fantástico, ele conta que encontrou uma série de absurdos quando fiscalizava um frigorífico, de Curitiba, que vende embutidos em geral, como mortadela, salsicha e outras carnes preparadas. Ele diz que o frigorífico misturava “carne mecanicamente separada” além do permitido nos produtos que chegavam ao consumidor. Tudo, segundo o fiscal, para aumentar os lucros. Daniel diz que fez o seu trabalho: denunciou a empresa à Superintendência Regional do Ministério da Agricultura no Paraná, exigiu providências, mas acabou afastado da fiscalização no frigorífico, que continuo produzindo normalmente. O auditor então procurou a Polícia Federal, que a partir daí, começou a investigar essa e outras dezenas de empresas de alimentos. Mas o fiscal defende a carne produzida no Brasil.

 

JOVEM DE 19 ANOS É PRESA NOS EUA APÓS ENGRAVIDAR DE GAROTO DE 14 ANOS

A americana Mekenzie Leigh Guffey, de 19 anos, foi presa no condado de Jackson, no estado do Alabama (EUA), acusada de engravidar de um garoto de 14 anos. Mekenzie foi detida depois de procurar ajuda do serviço de assistência social do estado. Ao ser interrogada pela polícia, Mekenzie disse que ela e o adolescente se conheceram através de um amigo em um restaurante da rede McDonald’s em dezembro do ano passado e fizeram sexo várias vezes. A jovem também contou que, com a permissão dos pais do garoto, ela ficou pelo menos duas semanas na casa do adolescente, onde teriam gravado um vídeo pornográfico. Mekenzie acabou detida acusada de estupro e outros crimes.

 

Fonte: G1

COMPARTILHE
Artigo anteriorMelhores de 2015 – Andradas MG
Próximo artigoRevista Andradas – 2009
Elias Batista

Jornalista – MTB 18516/MG. Pós Graduado em Comunicação Empresarial e marketing. Autor do melhor livro de Vinhos do Brasil: Vinho & Política. Locutor e fundador do Grupo Studio46. Ex-diretor artístico da Band FM e Vinícola AM. Editor Chefe da Revista Andradas. Analista Político.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome