Santuário prepara-se para Festa dos 300 anos de Aparecida

0
33
Jubileu 300 anos Aparecida
Jubileu 300 anos Aparecida

Santuário prepara-se para Festa dos 300 anos de Aparecida

O que é o Jubileu?

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completa 300 anos.

As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promove uma programação especial de devoção e obras de fé.

Desde o ano de 2014 uma Imagem fac símile da Padroeira é enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas visitam as capitais do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina, para recolher uma porção de terra que irá compor a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida.

Dentre as obras que homenageiam o tricentenário da Mãe Aparecida está o Campanário com sinos fabricados na Holanda e a grandiosa Cúpula da Basílica, que será inaugurada no dia 11 de outubro de 2017.

Shows em homenagem à Padroeira do Brasil:

No próximo dia 12 de outubro, dia em que se celebra a grande Festa da Padroeira, um espetáculo com vários artistas deve reunir mais de 50 mil pessoas no Pátio do Santuário Nacional.

Já estão confirmados: Daniel, Fafá de Belém, Agnaldo Rayol, Joana, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Chitãozinho e Xororó, Alcione, Michel Teló, Paula Fernandes, Pe. Fábio de Melo e Preta Gil. O repertório será de músicas dedicadas a Maria, e promete emocionar os presentes.

Para garantir a organização e segurança dos presentes, o Santuário Nacional, através do seu Núcleo de Eventos, Segurança Patrimonial e outras forças de segurança, preparou algumas orientações para aqueles que pretendem assistir os shows.

As orientações seguem abaixo:

– A liberação para entrada ao local do show será feita a partir das 15h, estando reservadas 2 mil vagas para Portadores de Necessidades Especiais e seus acompanhantes;

– Não será permitida a entrada com guarda-sol ou sombrinha. Tais itens, na entrada, caso sejam apresentados, poderão ser deixados na entrada, mas sem a devolução. O material será posteriormente colocado para doação;

– Será permitida a entrada de garrafas de água descartáveis, não podendo o acesso ser feito com squeezes ou outras garrafas térmicas ou de metal;

– Não será permitida a entrada com objetos pontiagudos e cortantes, tais como: facas, alicates de unha, tesouras ou estiletes. Talheres descartáveis poderão ser utilizados. Orienta-se que, aqueles que desejarem trazer frutas, que os façam cortadas;

– Para o público em geral será colocada a venda garrafas de água no local.

A equipe de segurança orienta ainda que, aqueles que desejarem montar suas barracas, como já é tradição de alguns grupos e famílias que todo o ano visitam o Santuário Nacional, poderão fazê-lo, desde que na área específica para isso, ou seja, na área de camping do Santuário.

As orientações também são válidas para o dia 10, quando haverá um show com padres Fábio de Melo, Antonio Maria, Reginaldo Manzotti, Juarez, Omar, Zezinho, Joãozinho, Marcos e Periquito. Além dos religiosos são esperados mais 16 padres convidados, além de participação da cantora Ziza Fernandes e do cantor Daniel. As apresentações acontecem a partir das 20h30.

A entrada para os shows é gratuita!

Fique por dentro de todas as informações da programação da grande festa jubilar no a12.com/300anos.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome