Terremoto em Poços de Caldas e Caldas

0
569
Terremoto em Poços de Caldas

O observatório sismológico da Universidade de Brasília (UNB) confirmou um tremor de terra na região de Poços de Caldas    (MG) no início da noite desta quinta-feira (12). Conforme informações do site oficial da instituição, o tremor teve uma magnitude de 3,2 graus. Caldas e Andradas teriam registrado tremores.

Terremoto em Caldas MG

Segundo o vereador Vanderlei Tomé, o Terremoto que ocorreu hoje às 17:15 em Caldas, Poços de Caldas e 25 km em volta, a magnitude foi de 3.2 de magnitude e 5 km de profundidade .

O Vulcão de Poços de Caldas MG

Poços de Caldas e Caldas são conhecidas nacionalmente por se encontrarem na cratera de um vulcão que, para delírio de muitos, pode entrar em erupção a qualquer momento. Mas isso não passa de lenda.

Segundo o engenheiro de minas, Resk Frayha, ex-prefeito de Poços, a cidade se encontra em uma região de origem vulcânica. Há cerca de 80 milhões de anos, a região, onde hoje se encontra Poços, sofreu uma intrusão de rochas alcalinas. Um movimento intenso de rocha e magma do subsolo fez a região “subir”. As rochas romperam a crosta terrestre, elevando a região a 500 metros de altitude. Com o tempo, essas rochas foram esfriando e o solo da região central sofreu um “afundamento”, originando o chamado Planalto de Poços de Caldas,

Com informações do blog física sem neura e g1.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome