Trupe Alecrim: As palhacinhas que usam a arte para trabalhos sociais

0
42
Trupe Alecrim

Trupe Alecrim: As palhacinhas que usam a arte para trabalhos sociais

A reportagem do Studio46 entrou em contato com as meninas responsáveis da Trupe Alecrim após vários eventos em que foram convidadas a estar presente. Conversamos com uma das integrantes , Thaís Yoko, que nos contou a história da Trupe. Confira na íntegra a reportagem especial.

O primeiro evento que realizaram foi um cinema para crianças carentes na Igreja Presbiteriana do Brasil. As três nunca tinham trabalhado juntas até esse momento, e convidando uma e outra saíram então no sábado de manhã para chamar as pessoas para estarem nesse cinema, e lá foram distribuídos gratuitamente pipoca,refrigerante e cachorro quente. Várias pessoas de dentro e fora da igreja ajudaram com doações e no trabalho do dia.

Após essa data não se separaram mais…então marcaram um dia para fazer um novo trabalho e foram a Casa Arco Íris, várias pessoas nesse dia se ofereceram para trabalhar conosco como palhaços. Foi criado um grupo no whatsapp para decidir o nome do grupo, que de início se chamava GIRASONHOS. Mas com o passar do tempo foram todos desistindo do trabalho até ficar somente as três integrantes atuais.

Depois de uma nova reunião o nome do grupo foi mudado para Trupe Alecrim ( nasceu sem ser semeado) assim como diz a música. E daí começaram com os trabalhos em várias entidades . Frequentavam escolas,creches, o asilo, igrejas da cidade.

Com o tempo viram então a necessidade de crescer em conhecimento e técnicas, começando então a fazer oficinas de técnicas e criando e ensaiando para pequenas apresentações.

Após isso enviaram para o hospital o projeto voluntário para a melhoria dos pacientes e local de trabalho da equipe. Foram chamadas para a primeira reunião com o pessoal da humanização, e dali começaram as visitas.

Nervosas e entusiasmadas com a primeira visita na Santa Casa de Andradas, se emocionavam muito com o trabalho.

Quando o projeto começou a criar forma, sentiram a necessidade de  entrar em contato com os “Amigos da Alegria ” da Casa de Formação Santa Teresinha, após uma reunião para acertar detalhes, a família de palhaços aumentou.

“Viramos uma só família mesmo com nomes diferentes…mesclamos e causamos, literalmente.” Comenta Thaís. 

Começaram então, juntos, a fazerem as visitas semanais. Aproveitando a Festa do Vinho saíram no comércio e ruas para divulgar o trabalho, recebendo muito carinho das pessoas.

“Somos uma trupe sem rótulos religiosos que tem como objetivo o trabalho Social na Cidade e entidades através da musicalização,brincadeiras,mágica,teatro e improviso.”

Sempre com o tempo escasso de todos, a maior dificuldade era conseguir sempre se reunirem para as visitas voluntárias semanais.

“Somos uma família ! Não nos importamos com nossas diferenças,nos respeitamos acima de qualquer coisa, dividimos nossas dores e alegrias…é um presente de Deus nossa união!” Acrescenta.

A Trupe Alecrim possui três membros atualmente. Andréia, é a palhaça Claown Frita,
Thais, é a palhaça Girassol, e Mirian é a palhacinha Do ré mirna. E os Amigos da Alegria é a Trupe composta pelos palhaços Caçarola (Ferraz), Mariçoca (Mariana) e Florinda (Josiane).
Thaís acrescente que Somos são uma trupe sem rótulos religiosos que tem como objetivo o trabalho Social na Cidade e entidades.

“Ainda há muitos sonhos a serem realizados e muitos desafios pela frente,mas pedimos a todos colaboração e orações pelo nosso trabalho ! Que as pessoas possam continuar a incentivar e ajudar para que possamos seguir em frente sempre !” Encerra Thaís.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome