Ufae mantém os bons desempenhos nos jogos Universitário

0
26


Foram quatro jogos, três vitórias e um empate pela Série Ouro do Paulista Universitário
As equipes esportivas da UNIFAE viajaram até Bauru, no último sábado (23), e conquistaram vitórias importantes pelo Campeonato Paulista Universitário da Série Ouro.
As partidas ocorreram no ginásio principal da UNESP, que foi nosso adversário nas quatro modalidades. O único time da UNIFAE que não venceu foi o Futsal Masculino.
Em partida bastante disputada, o time comandado pelo técnico Felipe Carossi arrancou um empate em 0 a 0, que garantiu a classificação para as semifinais e a liderança do grupo A.
Na próxima fase, a UNIFAE encara a PUC Campinas, segunda colocada do grupo B, em partida que deverá ser realizada em São João (em data a ser definida). Na outra semifinal, a FACENS de Sorocaba enfrenta a UNICAMP.
VITÓRIAS
As outras três modalidades da UNIFAE venceram. O Handebol Masculino foi superior e confirmou o favoritismo sobre a UNESP Bauru, vencendo por 40 a 30. Destaque para Vinicius e Fernandinho, autores de 12 gols cada.
Com a vitória, o time comandado pela treinadora Valdirene Musto chegou à liderança da fase de classificação com nove pontos, juntamente com a UNICAMP, próximo adversário deste domingo (1º), às 11h, no ginásio da Esportiva Sanjoanense.
Com a classificação garantida, se vencer ou empatar, o adversário na semifinal será novamente a UNESP Bauru. Em caso de derrota, enfrenta a FACENS.
Quem teve maior tranquilidade em quadra foi o Basquete Masculino, que passou pela UNESP em 74 a 25 (33 a 20 no 1º tempo), assumindo a liderança do torneio. O próximo e último compromisso da 1ª fase é contra a UNICAMP, também neste domingo, às 12h30, no ginásio do CIC.
E fechando o sábado de vitórias, o Futsal Feminino da UNIFAE goleou a UNESP em 5 a 1. Patrícia e Thais, com dois cada, mais Mariana, anotaram os gols das meninas comandadas pelo professor Evandro Vedovati.
No domingo, às 9h30, no ginásio da UNIFAE, a equipe encara a UNICAMP, que divide a liderança do grupo com nove pontos. Já confirmada na semifinal, se perder ou empatar, a UNIFAE enfrentará a PUC. Se vencer, o adversário será de novo a UNESP.
A UNIFAE é a única da região a investir no esporte como parte da formação integral dos seus alunos, criando condições e incentivando atletas e equipes para disputar torneios universitários.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome