Veja como ficou a Serra do Caracol após o incêndio

0
231

Veja como ficou a serra do Caracol após o incêndio . Elias Batista subiu a serra para ver de perto os estragos causados pelo fogo. Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, um incêndio teve início na Serra do Caracol em Andradas-MG, o fogo continua até o momento. A Prefeitura de Andradas com o seu caminhão pipa e o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas tentaram apagar as chamas, mas foi em vão.

Veja Isso Agora: Como ficou a serra

Neste momento (15:35), a serra volta a pegar fogo, queimando o que resta de mata do lado de Andradas. As equipes da prefeitura tentam restabelecer a energia para que os canais de Tv voltem a funcionar. O fogo queimou postes, cercas, vegetação e animais.

Andradas Sem Comunicação

O engenheiro responsável pelos canais de TV em Andradas comunica: AVISO IMPORTANTE! Informamos à toda população Andradense que os sinais de TV ficarão fora do ar por tempo indeterminado. Estamos desde a parte da manhã trabalhando na reparação dos danos provocados pelo incêndio. Disse FLAVIO LUIZ MARCON.

Andradas está sem canais de TV devido ao fogo na serra. Naquele local estão localizadas as antenas de TV, e como está sem energia devido ao fogo, não existe previsão de volta ao ar. Apenas Rede Globo funciona devido a um gerador. A internet e operadoras de telefonia celular enfrentam problemas.

Veja Imagens aéreas do incêndio na serra clicando aqui

Prefeitura e bombeiros trabalharam no combate à queimada na serra, que está localizada próxima à rodovia BR 146 Andradas-Poços. Na quinta-feira algumas escolas optaram por dispensar os alunos das aulas. Sem previsão de chuva, os incêndios avançam nas áreas verdes do Sul de Minas. Poços tem fogo na serra, Caldas na Pedra Branca e agora Andradas sofre com a queimada.

Posto de Bombeiros em Andradas

No último dia 06 de setembro, o Prefeito Rodrigo esteve no Comando do Bombeiro de Minas Gerais, em Belo Horizonte, acompanhado do Capitão Marcos Anderson Viana Soares e do Coronel Carlos, para levar a demanda de ter um posto em Andradas. Este contato tem como objetivo viabilizar a assinatura do protocolo de intenções para que até 2022 o município possa contar com uma unidade do corpo de bombeiros funcionando na cidade.

Imagem da Serra do Caracol após o fogo

 

Ainda existem vários focos do fogo

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome