O comitê de crise anuncia novas medidas para equilibrar a área de saúde e o setor econômico em Andradas. Veja nesta matéria o que pode e o que não pode abrir. As deliberações entraram em vigor nessa terça-feira, dia 29 de junho, por meio do Decreto 2.436.
Margot iniciou a coletiva: “Estabelecemos um novo decreto no qual tomamos novas medidas…Se agente fizer uma análise, no nosso município o pico, da a impressão que já passou… Se ano passado tivemos 21 óbitos, este ano tivemos quase 90…O comércio volta a funcionar até as 21hs e sábado e domingo tudo normal.” Sobre o ultimo fim de semana a prefeita ressaltou: “Contratamos até um drone…mas é muito triste a gente, não tem cabimento a gente contratar um drone para fiscalizar. Nós estamos fazendo o possível, pedimos para a população nos ajudar, nós estamos cansados, os médicos estão cansados.” Disse a prefeita Margot.
Veja o que pode e o que não pode com o novo decreto
Bares e restaurantes
– O horário de funcionamento de bares, restaurantes, supermercados, lanchonetes passa a ser até às 21 horas todos os dias da semana. No caso de bares, restaurantes e lanchonetes, devem funcionar com 50% da sua capacidade máxima de público;
– entre 21 horas e 05 horas do dia seguinte, está restrita a circulação e permanência de pessoas em vias públicas;
– o delivery está liberado para funcionar 24 horas;
Escolas e aulas
– as aulas presenciais retornarão na próxima segunda-feira, 05 de julho, para as escolas que já têm o plano de contingenciamento previamente aprovado pela Vigilância Sanitária. Vale ressaltar que o ensino presencial não é obrigatório. Quem não se sentir seguro, pode optar pela aula online;- a feira livre volta a ser realizada aos sábados;
Festas familiares
– o número de pessoas em reuniões é limitado em 10 participantes, no máximo;
– continuam suspensos o aluguel de chácaras e sítios, como também a prática de esportes coletivos, entre eles, o futebol amador.
Igrejas
– igrejas continuam funcionando com até 30% da sua capacidade máxima,