Andradense é semi-finalista do projeto EPTV na Escola
A EPTV divulgou nesta quinta-feira (14), nas 4 emissoras, a lista dos semifinalistas do EPTV na Escola – 2017. O projeto está em sua 18ª edição e traz como tema de redação “Se esta rua, se esta rua fosse minha… Por quê? Não é?”
A aluna Luiza Ferraz Campese do Colégio Junqueira em Andradas foi selecionada com a redação: Empreender para sustentar o bem e vai continuar concorrendo.
O projeto
O EPTV na Escola envolve, todos os anos, cerca de 90 mil estudantes do último ano do ensino fundamental das redes municipal e estadual, escolas particulares, do SESI e EJA – Educação de Jovem e Adulto.
O objetivo do projeto é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.
Na região de Sul de Minas participam 132 municípios. No total são 21.827 redações. Dia 26 de outubro será a premiação dos 10 vencedores.
Premiação
A premiação fica estabelecida da seguinte forma para cada região:
•Do 1º ao 10º colocado: um televisor HD;
•Professores orientadores dos finalistas: um tablet
•Diretor da escola do 1º colocado: um tablet
•Escola do 1º colocado: um data show.
•Os dez alunos e respectivos professores orientadores ganham certificado de participação e classificação no concurso.