Conego Simão completa 25 anos de vida sacerdotal

0
261

No dia 22 de julho de 20, em plena pandemia do coronavirus, Côn. Simão Cirineo Ferreira, completou 25 anos de ordenação sacerdotal. Uma missa festiva foi realizada pelas redes sociais e transmitida ao vivo pela ANTV. Ao final da missa, um vídeo documentário foi exibido, com a história do querido padre, que tem muitos amigos não só em Andradas, mas em todos os lugares que passa.

“Em Andradas tem muitas gotas da história deste rio de minha vida, sou feliz por ser padre…obrigado a vocês que estão rezando por nós. Muito obrigado hoje e sempre, agradeço as pessoas que partilharam as mensagens, nosso abraço é virtual.” Disse o cônego logo após o vídeo de sua vida.

Veja o vídeo produzido por colaboradores da igreja e produzido no Studio46

Sobre o Vídeo do Jubileu de Prata de Cônego Simão

Colaboração:Clero da arquidiocese, Augusto Natal, Celso Patrício, Kamila Simionato e Vanessa Ruy.

Arquivo pessoal Cônego Simão

Filmagem : Studio46

Imagens de Drone: Look Filmagens

Edição: João Vitor Milan

Jornalista Responsável

Elias C. Batista

MTB 18516/MG

Supervisão: Padre Thiago

Apoio Pascom Andradas

Roteiro e Edição:

Studio46

Galeria do Fotos dos 25 anos

 

História do Côn. Simão Cirineo Ferreira

 

Nasceu aos 05 de agosto de 1966, em Poço Fundo MG, filho de                              Gerso Alves Ferreira e Elza de Carvalho Ferreira. Vem de uma família cristã de agricultores na lavoura de café e gado, sendo o oitavo de uma família de 9 irmãos. Estudou na Escola Municipal dos Quatis e fez a 4 série na Escola Municipal dos Gonçalves. A 5ª e 6ª série do ensino fundamental na Escola Estadual São Marcos em Poço Fundo.

Em 1982 entrou para o Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre concluindo o ensino fundamental e médio no Colégio São José, cursou Filosofia no Seminário Aquidiocesano de Pouso Alegre. No ano de 1990 fez o curso de Teologia no Instituto Teológico do Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté/SP; e obteve o reconhecimento junto ao MEC pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção em São Paulo, onde também estudou Teologia Pastoral.

Foi ordenado presbítero por Dom João Bergese em Poço Fundo aos 22 de julho de 1995.

Atuou como Vigário Paroquial em Cambuí e Senador Amaral de 1995 a 1998; foi assessor e coordenador da Pastoral Catequética da Arquidiocese; em 1999 assumiu a formação presbiteral trabalhando como vice-reitor, ecônomo e formador do Seminário Menor em Pouso Alegre. Na formação trabalhou diretamente por 8 anos coordenando também a Pastoral Vocacional e Ministérios, atuando também como professor nos cursos de Filosofia e Teologia e do propedêutico e foi Reitor do Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre de 2004 até janeiro do ano 2007.

Na Faculdade Católica de Pouso Alegre foi professor de Teologia dos Ministérios e Ordem e Teologia Pastoral por 10 anos.

Em fevereiro de 2007 assumiu como Pároco e Reitor o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Monte Sião. Destaque para a acolhida aos romeiros e muitos trabalhos de evangelização nas comunidades da referida Paróquia, onde recebeu o título de Cidadão Montesionense, destaque também a coordenação da construção do ponto turístico Mirante da Santa e o término e dedicação da Igreja São Marcos no distrito da Mococa.

Na Arquidiocese de Pouso Alegre atua como membro do Conselho Presbiteral, Pastoral e conselho de Ordens e por 4 anos foi o representante dos Presbíteros junto ao Regional Leste 2 e coordenador da Pastoral Presbiteral articulando e desenvolvendo várias atividades com os padres.

É também o atual Presidente da Fundação Dom José D’Angelo Neto, entidade mantenedora da Faculdade Católica de Pouso Alegre no segundo mandato. É o coordenador da Comissão da Construção da Casa do Clero Mons Júlio Perlatto em Pouso Alegre.

No dia 25 de Fevereiro de 2013 assumiu a Paróquia São Sebastião de Andradas.

Em 2014 nos 100 anos da construção da matriz Pe Simão se empenhou na necessária e desafiadora reforma de nossa Igreja Matriz de Andradas restaurando na parte interna e externa tornando-a uma das Igrejas mais belas da região. Destacamos a confecção da galeria dos padres na matriz com o resgate da história religiosa de cidade de Andradas, auxiliado pelos Padres Arquimedes e Nelson desenvolveu muitos trabalhos pastorais nas comunidades rurais e urbanas incentivando as reformas necessárias para a colocação do Santíssimo nas diversas capelas bem como a organização de festas nas comunidades e o destaque para a festa do Padroeiro São Sebastião que envolve toda a comunidade e atrai muitos visitantes.

Também coordenou os trabalhos de preparação junto ao povo das comunidades  para a instalação e criação da nova Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Andradas no dia 25 de Março de 2019.

 

Em 2014 abraçou com a comunidade do Distrito do Campestrinho a necessidade de se construir a nova Igreja que está em fase de acabamento interno.

 

Também no ano de 2015 foi nomeado Cônego catedrático por Dom José Luiz Majella Delgado, Arcebispo de Pouso Alegre.

 

Em 2016 recebeu o título de cidadão Andradense pela Câmara Municipal de Andradas e também por 6 anos tem recebido a homenagem de Cidadão destaque pela pesquisa da revista Studio 46.

Neste ano de 2020 celebra o seu jubileu de Prata Sacerdotal no dia 22 de julho.

Assista a missa dos 25 anos

https://www.facebook.com/paroquiadeandradas/videos/638618636760342/ 

https://www.facebook.com/paroquiadeandradas/videos/638618636760342/

“deixando as redes o seguiram.” (Mt4,20)

 

https://studio46.com.br/conego-simao-cirineo-andradas/

Cônego Simão Cirineo

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.