Coronavírus da China até Andradas

0
285

No final de 2019 surgia n China um vírus desconhecido, o coronavírus ou covid19, muito distante, lá na China. O Tempo passou e hoje o populoso país asiático tem 4.634 mortos devido ao covid. Depois veio a Europa, com leitos lotados e imagens assustadoras de hospitais repletos de infectados. A Itália e a Espanha sofriam com a pandemia.

O Brasil demorou a ter um caso de covid, mas foi inevitável  e hoje somamos 173 mil mortos. Minas Gerais passou a barreira dos 10 mil mortos, somente Minas, tem o dobro de vítimas da China. Por aqui, nossa pequena Andradas demorou a ter um caso confirmado, mas a pandemia chegou.

01 de dezembro de 20, um ano após o surgimento na China, o coronavírus não só chegou em Andradas, como ceifou 19 vidas. Muitos relatos do sofrimento, o fulano está com covid,  a vizinha está com coronavírus, beltrano está internado.

Andradas tem 582 casos

Andradas tem hoje, 582 confirmados, somente no dia 30 de novembro, mais 5 casos foram adicionados. 54 pessoas estão em tratamento e 509 foram curadas. E a china? Que tem apenas 4 mil mortes, o que fez? Um estudo mostra que quarentenas rigorosas, contenção de cidades e medidas locais de saúde pública impostas desde o final de janeiro reduziram significativamente a taxa de transmissão – a propagação do vírus foi contida em meados de fevereiro. Segundo a pesquisa, a medida mais eficaz foi a “contenção da cidade”, seguida pela “gestão de comunidades no vácuo” e “restrições familiares ao acesso externo”.

Descobrimos durantes esta quarentena que “A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.” Diz Leon Tolstói

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.