A prefeitura de Andradas vai flexiblisar o funcionamento de academias e bares em Andradas. Segundo o decreto os estabelecimentos tem que seguir algumas regras para o funcionamento. Estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios Físicos (Academias de Ginástica, Musculação, Crossfit, Funcionais, Estúdios, Danças, Escolas de Natação, Hidroginástica, Hidroterapia, Academias de Lutas e áreas afins), estes estabelecimentos devem observar a ocupação máxima de 30% e seguir outras regras.
“O Clube Rio Branco vai fazer um projeto readequando segundo a vigilância sanitária, a academia passará para o salão principal, local onde tem mais espaço para respeitar o distanciamento… apresentaremos o projeto na prefeitura para a liberação, estamos contentes com esta flexibilização, afinal muita gente faz pela saúde, o que eu sei é que está liberado a academia, as aulas aeróbicas e lutas ainda não liberou.” Disse Tiago Modesto do Clube Rio Branco. O Clube Rio Branco deve voltar suas atividades no início de maio.
A Divisão de Vigilância em Saúde/Seção de Vigilância Sanitária, apresenta algumas considerações quanto ao enfrentamento no contexto COVID 19 e flexibilização de estabelecimentos que ainda se encontram com restrições, que ao retornar as suas atividades devem observar todas as medidas de segurança e prevenção da propagação da COVID 19. I. Estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios Físicos devem observar a ocupação máxima de 30% de sua capacidade, respeitando o distanciamento de 02 metros por cliente.