Andradas tem 53 pessoas em tratamento de covid

0
483

Um número preocupante em Andradas-MG, neste momento, 53 pessoas estão em tratamento contra o covid19. A cidade chega ao número de 553 infectados, destes, 481 já estão curados. As informações são boletim epidemiológico da prefeitura de Andradas divulgados no último dia 24 de novembro de 2020. No dia de ontem 4 novos casos foram detectados.

“Temos 53 pessoas em tratamento, este número nos deixa um pouco mais preocupados…Isto reforça os nossos cuidados…temos 4 pessoas internadas em Poços de Caldas. Automaticamente quando se aumenta os monitorados, se aumenta os positivos, isto nos preocupa muito.” Disse o prefeito Rodrigo Lopes.  No momento 142 pessoas então em monitoramento, 36 pessoas aguardam o resultado do exame, 19 óbitos por coronavírus e um em investigação.

Vacina em Minas Gerais

secretário de Saúde de Minas GeraisCarlos Eduardo Amaral, comentou o planejamento do estado para receber uma possível vacina contra o novo coronavírus. Segundo o chefe da pasta, o governo estadual trabalha com mais de uma possibilidade de tipo de vacina e projeta a distribuição pronta para ser feita a partir de janeiro de 2021.

Apesar da perspectiva do secretário, a vacina no Brasil ainda é uma incógnita, tanto pela falta de comprovação exata quanto pela origem. Quanto a isso, Carlos Pimenta (PDT), deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, alertou sobre as especificidades das vacinas que estão sendo testadas ao redor do mundo e que podem ser adquiridas pelo governo federal.

“Existe uma vacina que está sendo testada e que necessita de armazenamento de -70ºC. Nenhum freezer nosso chega a isso, o máximo que chega é a -26ºC, então não pode colocar nesse normal. E vai que seja essa a escolhida pelo governo federal. Então, seria muito interessante a secretaria se preparar para isso, seria importante focar nesse programa de vacinação”, alertou Pimenta.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.