Falso pastor tenta aplicar golpe em lojas de material de construção
A Guarda Municipal de Andradas prendeu, no último sábado (5), um homem suspeito de praticar estelionato em lojas de materiais de construção da cidade.
Relatos de testemunha anônima:”ele se dizia pedreiro da igreja Assembléia, depois que viram que era golpe, prenderam o autor e amarraram até a guarda chegar. Ele era do estado de São Paulo.”
De acordo com a corporação, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência envolvendo um possível golpe aplicado em nome de uma instituição religiosa. No local, representantes de duas lojas relataram que o suspeito realizou compras utilizando dados falsos da entidade.
A fraude foi descoberta após os comerciantes entrarem em contato com a liderança da instituição, que negou qualquer vínculo com o indivíduo.
Após o registro dos boletins de ocorrência pelas vítimas, a Guarda Municipal iniciou diligências e localizou o suspeito nas proximidades da rodoviária da cidade. Com ele, foram encontradas as mercadorias adquiridas ilegalmente — entre elas, chuveiros, rolos de fio, fita isolante e outros acessórios — além de cinco folhas de cheque, sendo uma assinada em nome de terceiros.
O homem alegou ter sido agredido por funcionários de um dos estabelecimentos e foi encaminhado ao hospital para realização do auto de corpo de delito.
Durante a verificação no sistema integrado de segurança, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Civil de Poços de Caldas, onde permanece à disposição da Justiça.