Fim do primeiro turno confirma São Paulo como líder do Brasileirão

0
202

Fim do primeiro turno confirma São Paulo como líder do Brasileirão

PRIMEIRO TURNO É DO TRICOLOR!

O time misto do São Paulo venceu a Chapecoense no Morumbi por 2 a 0, na noite deste domingo, e fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, com 41 pontos. Shaylon, logo no segundo minuto, e Hudson, já no fim, fizeram os gols do jogo, para alegria da torcida que mais uma vez encheu o Morumbi (41 mil pessoas) e cantou “o campeão voltou“. Com o resultado, a Chapecoense fica a apenas dois pontos da zona do rebaixamento, na 14ª colocação.

Com a vitória sobre a Chapecoense, o São Paulo conquistou o título do primeiro turno do Brasileirão e abriu três pontos de vantagem para o Inter, quatro para o Flamengo e cinco para o Grêmio. Nas próximas rodadas, o Tricolor enfrenta Paraná (fora), Ceará (casa), Fluminense (casa), Atlético-MG (fora) e Bahia (casa). Detalhe: desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, o líder do primeiro turno terminou campeão em 12 dos 15 anos (nas outras três oportunidades, acabou como vice). Vale lembrar que, ao contrário de Flamengo e Grêmio, por exemplo, o São Paulo está 100% focado no Brasileiro.

O técnico do São Paulo, Diego Aguirre, poupou alguns titulares, desgastados por conta do jogo contra o Colón pela Sul-Americana, na última quinta-feira: Anderson Martins, Nenê, Reinaldo, Hudson e Rojas ficaram no banco. A tática deu certo. O time abriu o placar logo aos 2 minutos, com gol de Shaylon e assistência de Edimar – ambos reservas. No início do segundo tempo, porém, a Chape começou a pressionar. E Aguirre resolveu colocar Rojas, Hudson e Nenê em campo. Deu certo. Hudson fechou o placar com assistência de Rojas.

Informações: Globo Esporte

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.