Programação especial para o mês da amamentação. Participe!

0
222

Programação especial para o mês da amamentação. Participe!

O mês de agosto é lembrado pelo mês da amamentação. A Secretaria de Saúde e Ação Social, em parceria com o Materno Infantil preparou uma programação especial para conscientizar e comemorar essa data tão importante para mamães e bebês.

No dia 23, a programação segue com a fisioterapeuta Ana Carolina que vai falar sobre os benefícios e técnicas da amamentação. Na sexta-feira, 24, o tema será com os cuidados do aleitamento com a enfermeira Liliane. Encerrando dia 31  de agosto acontece a palestra “Direitos da mãe que amamenta” com o advogado Marcelo Moura. Todas as palestras acontecem no Materno Infantil as 8h30 da manhã.

Para a população de Andradas A Hora do Mamaço, evento tradicional em todo o pais, está programado para o dia 25 de agosto das 09h as 11h. Um café da manhã e uma roda de conversa com profissionais da saúde em frente a Igreja Matriz vão proporcionar um momento único para as participantes.

Este ano o tema “Amamentar é a base da vida” aborda uma visão diferente onde o objetivo principal além da sensibilização e da importância do ato de amamentar o foco será também as crianças: a futura geração que será fundamental para a mudança da cultura atual do aleitamento materno em nosso país. A infância é a BASE. Base também para a formação de uma cultura consciente, atuante e transformadora. 95 cidades participaram no ano passado e a meta para 2018 é que mais de 100 cidades em todo país estejam unidas na Hora do Mamaço.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.