Buteco Nota 10 de Andradas : Petiscaria Fica em Primeiro Lugar

0
499

Buteco Nota 10: Petiscaria Fica em Primeiro Lugar. A Petiscaria Fica em Primeiro Lugar no concurso gastronômico de Andradas-MG que chega na 5a edição. Inspirado em diversos eventos de comida de buteco pelo Brasil. Um grupo de amigos teve a iniciativa de promover o evento em Andradas. Donos de bares, restaurantes e cantinas apoiaram a iniciativa e ajudaram a desenvolver a idéia, que conta hoje, com o apoio da ACIRA, Prefeitura Municipal, SENAC e do Circuito Turístico Caminhos Gerais. Uma festa aconteceu neste domingo dia 17 para apresentar os melhores, veja o resultado.

Na noite deste domingo (17), Andradas conheceu os premiados da 5ª edição do Buteko Nota 10:

????1º colocado: Petiscaria Petiscos e Cia.
????2º colocado: Rancho dos Amigos
????3º colocado: Alfândega Bar

Melhor petisco: Petiscaria Petiscos e Cia.

Melhor atendimento: Alfândega Bar
???? Cerveja mais gelada: Petiscaria Petiscos e Cia.

????
 Melhor higiene: Alfândega Bar

Veja o vídeo dos pratos do Buteco Nota 10

Nossa Opinião

O Studio46 visitou vários Butecos durante o festival, parabenizamos os vencedores. Uma pena poder premiar apenas três, pois alguns estabelecimentos tinham sabores diferenciados dignos de um Master Chef. Que venha o Buteco 2018. Se Minas não tem mar eu vou pro bar ou pro Buteco Uai.

Festival Buteco Nota 10 Andradas-MG

O Festival acontece entre os meses de agosto e setembro. Durante este período os freqüentadores dos estabelecimentos participantes, podem degustar deliciosos petiscos, tomar aquela cerveja gelada acompanhada de um bom bate papo descompromissado em um lugar agradável “o buteco” e depois atribuir notas aos quesitos: atendimento, higiene do local, temperatura da bebida e o principal, o melhor “tira gosto” e assim escolher o “Buteco Nota 10” de Andradas.

Etimologia

“Boteco” é uma derivação regressiva de “botequim”. Já “botequim” deriva de “botiquim”, que era o diminutivo de “botica” no tempo em que esta última palavra significa “loja em geral” e não “farmácia“, como acontece atualmente.[2] “Botica” deriva do gregoapothéke, que significa “depósito”, “casa de bebidas” ou “loja em que se vendiam gêneros a retalho“.[3]

No Brasil

No Brasil, o boteco (“buteco”) ou botequim ficou, tradicionalmente, conhecido como um lugar que serve de encontro entre boêmios e onde se procura uma boa bebida, petiscos baratos e uma conversa sem compromisso. Em Belo Horizonte, nacionalmente conhecida como a “capital nacional do boteco”, existem cerca de 12 000 estabelecimentos, mais bares per capita do que qualquer outra cidade do mundo. O Mercado Central de Belo Horizonte aglomera vários exemplos dos tradicionais botecos da capital mineira, com famosos tira-gostos que fazem, deste, um dos pontos de parada obrigatória para aqueles que pretendem conhecer o boteco tradicional.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome