Gilmar, Ivonete e Neguinho disputam eleição neste domingo em Santo Antônio do Jardim

0
145

Próximo domingo dia 7 acontece a eleição suplementar em Santo Antônio do Jardim-SP. Teve início no último sábado (6) a propaganda eleitoral nas ruas e via internet nas sete cidades do interior paulista com eleições suplementares: Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, Trabiju e Santo Antônio do Jardim. O pleito nesses municípios está marcado para 7 de março. A disputa é entre Gilmar do PSD, Ivonete do PP e Neguinho do Podemos. A última eleição foi cancelada devido a irregularidades no partido Podemos.

Segundo o calendário eleitoral aprovado pela Resolução 520/2020 do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começou no dia 22 de fevereiro, estendendo-se até 4 de março.

Biometria

Estarão aptos a votar os eleitores em situação regular de cadastro e com domicílio eleitoral na respectiva cidade até 6 de maio de 2020, que foi o prazo de fechamento do cadastro das últimas eleições municipais. Essa situação traz uma peculiaridade em relação às localidades de Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Santo Antônio do Jardim e Trabiju, que estavam no rol da biometria obrigatória de 2019. Os eleitores que não cadastraram suas digitais no prazo estabelecido não poderão votar. Em Piacatu não haverá essa especificidade, pois a cidade concluiu seu cadastramento até 2018, e os cidadãos que não coletaram a biometria já estavam com o título eleitoral cancelado.

Candidatos que pediram registro

O prazo para registro de candidatura encerrou-se em 5 de fevereiro. Veja quais são os candidatos em cada município, conforme o sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Os registros de candidatura ainda aguaram julgamento. Em caso de candidatura única, com um voto válido o candidato já pode ser considerado eleito.

 

Santo Antônio do Jardim

– Gilmar Pezotti (PSD)

– Ivonete (PP)

– Neguinho (PODE)

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.