Rio Branco de Andradas F.C. completa 74 anos, CRB Social completa 40 anos

0
67
Imagens do Rio Branco de Andradas FC. primeira partida

Um dos mais respeitados times do interior mineiro completa 74 anos. O Rio Branco teve sua primeira partida no dia 13 de junho de 1948. Portanto, a primeira partida da história do Rio Branco de Andradas Futebol Clube completa 74 anos, o time venceu seu primeiro jogo pelo placar de 4 a 2.

“O aniversário do futebol é 13 de junho, data da primeira partida do time. Já a sede social do Rio Branco foi inaugurada no dia 18 de junho de 1982, a sede é a atual Academia do Clube Rio Branco, que completa 40 anos em 2022.” Diz Di Conradi, ex-gerente de esportes do Clube Rio Branco.

Em 48 o time ainda era amador, jogo no campo de futebol da Vila Caldas (hoje Estádio JK). Com arbitragem de Antônio Dechichi, o jogo terminou com vitória da equipe comandada pelo treinador Pedro Delavia sobre o time da Gramínea por 4 a 2.

O clube se tornaria profissional e conquistaria dois títulos do interior (1990 e 1992) e encerraria atividades em 2009 após chegar às semifinais do Mineiro e ser eliminado pelo Atlético. Após esta boa campanha, problemas políticos fizeram com o que Rio Branco interrompesse sua história no futebol mineiro.

Sabia que a documentação do Rio Branco está em dia e como time federado, pode iniciar quando quiser o seu retorno, porém nada é fácil assim e o retorno seria difícil, pois a estrutura do time não existe mais.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.