5 dicas infalíveis para deixar sua casa funcional

0
235

As arquitetas da Studio B, Bruna e Bia deram dicas importantes para deixar sua casa funcional, confira das 5 dicas. A entrevista foi no Veja Isso Agora, ao vivo no canal Studio46 no Youtube. Veja isso Agora #30. Assista o vídeo e veja…

5 dicas infalíveis para sua casa

1. Profundidade certa para os armários aéreos da cozinha: Para evitar que as pessoas batam a cabeça, o ideal é que os aéreos de cozinha tenham profundidade máxima de 40 centímetros e mínima de 20. A distância entre os armários superiores e os inferiores deve ser de 50 a 60 centímetros.

2. Armários de cozinha com recuo dos pés:
Quando a opção é fazer armário sobre base, o recomendado é fazer uma base de alvenaria mesmo. É importante observar que essa base precisa estar recuada em relação ao armário para que, quem for trabalhar na pia possa trabalhar sem chutar a base. Essa informação é muito importante, porque a base é construída muito antes da instalação do armário ou mesmo da pia. E muitas vezes esse problema só é verificado quando está tudo pronto. A altura ideal é de 15cm e o recuo para dentro do armário deve ter entre 10cm a 15cm.

3. Altura ideal do forno elétrico e micro-ondas: Tudo em nossa cozinha tem uma altura e uma medida ideal, e não poderia ser diferente em relação ao forno-microondas e ao forno elétrico. O Microondas abre sua porta lateralmente, e por isso deve estar entre 130 cm e 150 cm do chão. O Forno Elétrico pode ser posicionado mais abaixo, 90 cm até 97 cm de altura do chão.

4. Vaso escuro em banheiros de uso diário: O Vaso escuro apesar de lindo pode ser um problema, pois não é possível identificar qualquer problema de saúde por exemplo, além de ser ser difícil identificar quando ele esta sujo. Opte por vasos branco em banheiros de uso diário.

5. Piso polido escorregadio: Embora seja bonito não é recomendado para os pisos de banheiro. Em contato com água ele se torna muito escorregadio e pode causar acidentes, além de que reflete muita luz e mancha facilmente.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.