Lula vence Bolsonaro em pesquisa divulgada pelo Instituto Atlas

0
477

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o favorito na disputa eleitoral 2022. Nos três cenários de primeiro turno, o petista fica à frente do presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisa do Instituto Atlas divulgada no dia 6 de setembro de 2021.

Foram apresentados dez opções ao eleitor, Lula registra 40,6% das intenções de voto, já o Bolsonaro tem 34,5%. Na comparação com a sondagem anterior, de julho, Lula e Bolsonaro oscilaram dentro da margem de erro, indicando estabilidade. Há dois meses, o petista registrou 39,1% e o atual presidente, 35,9%.

Outros nomes na disputa:

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 7,8%, na sequência aparecem João Doria, e o outro PSDbista, Eduardo Leite, com 3,1% e 2,6%, respectivamente. Ambos atualmente são filiados ao PSDB e vão disputar as prévias partidárias em novembro.

No Segundo Turno lula vence

Nos cenários de segundo turno, Bolsonaro seria derrotado se disputasse com Lula (por 52,5% a 35,9%) e com Ciro Gomes (46,3% a 36,1%). Também perderia para o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e para Doria, porém por uma margem menor de vantagem. O tucano teve 39,7% das intenções contra 36,3% de Bolsonaro.

Vem muito por aí: e a terceira via?

Um nome que as pesquisas não sondam é o do senador mineiro Rodrigo Pacheco do DEM, o centrão parece que abandona Bolsonaro e deve ter um novo nome como terceira via, Pacheco é esperto e pode virar o jogo.

 

Fonte: https://valorinveste.globo.com/mercados

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.