Quem são os Candidatos à Presidência nas eleições de 2018 ?

0
59

Quem são os Candidatos à Presidência nas eleições de 2018 ?

Partidos têm até dia 5 de agosto para fazer as convenções. Os nomes têm que ser registrados até o dia 15, segundo calendário do TSE.

Confira o perfil de cada um dos confirmados. Eleições acontecem em outubro

Os partidos políticos têm até o dia 5 de agosto para oficializar as candidaturas de seus representantes. Para o cargo de Presidente da República são seis os confirmados atualmente. Há outros oito praticamente certos. Para ajudá-lo a conhecê-los um pouco melhor, o site Pleno.News preparou um resumo sobre cada um dos confirmados.

Ciro Gomes (PDT)
Seu nome foi confirmado pelo partido no dia 20. Ele afirmou que buscará os votos dos simpatizantes a Lula e que soltará o petista da prisão. Conhecido por sua língua afiada, Ciro Gomes já ocupou os cargos de ministro da Fazenda, durante o governo Itamar Franco, e ministro da Integração Nacional no primeiro governo do ex-presidente Lula.

Atualmente está filiado ao PDT, mas já passou por siglas como o PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e PROS. Apesar de não pertencer a nenhuma religião, Ciro Gomes já deu declarações de compreender a importância da Igreja no Brasil.

Eymael (PSDC)
Ele foi oficializado no dia 28. Disputando a Presidência da República pela quinta vez, José Maria Eymael foi eleito duas vezes para o cargo de deputado federal. É o presidente nacional de seu partido, o PSDC, mas também já esteve no PDC. Possui fortes laços com a comunidade cristã, como mostra seu famoso jingle: “Ey, Ey, Eymael, um democrata cristão”.

Guilherme Boulos (PSOL)
O PSOL confirmou a candidatura de Boulos no dia 21. O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) lançou sua pré-candidatura em março. Ele é o pré-candidato mais jovem do país, com 36 anos. Foi preso em janeiro de 2017 por desobediência judicial.

Jair Bolsonaro (PSL)
A confirmação foi feita em convenção no dia 22. No evento, também falou de suas propostas de campanha. Jair Bolsonaro cumpre seu sétimo mandato como deputado federal. Nas pesquisas de intenção de voto, aparece em primeiro lugar em um cenário eleitoral sem Lula.

Militar da reserva, é conhecido por suas declarações polêmicas. Católico, Jair Bolsonaro possui opiniões conservadoras e apoio de grande parcela dos cristãos.

Paulo Rabello de Castro (PSC)
Seu nome foi confirmado pelo partido no dia 20 de julho. Vindo com um sólida base econômica, Paulo Rabello de Castro ocupou o cargo de presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre junho de 2017 e abril deste ano.

Antes disso, foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nomeado pelo presidente Michel Temer. Esteve no partido Novo, mas deixou a legenda e se filiou ao PSC para concorrer à Presidência.

Vera Lúcia (PSTU)
Seu nome foi confirmado pelo partido no dia 20 de julho. Ex-operária, a ativista Vera Lúcia é a candidata do PSTU para disputar a Presidência. Já foi militante do PT, mas acabou sendo expulsa do Partido em 1992. Pela atual legenda, disputou a Prefeitura de Sergipe em 2016.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.