Andradas é desclassificada e está fora da final da Taça EPTV
A equipe de Andradas foi desclassificada e está fora da final da Taça EPTV de Futsal. O time descumpriu o regulamento ao escalar um jogador federado na partida contra Monte Santo de Minas na última quarta-feira (15). Com isso, a final da Taça EPTV, que acontece no próximo sábado (25), será entre a equipe de Monte Santo e Ouro Fino.
Após a derrota na última quarta, a equipe de Monte Santo entrou com um recurso e alegou que o jogador Guilherme Pereira Maia, da equipe de Andradas, está inscrito na Associação Sorocaba de Futsal.
Pelo regulamento da Taça EPTV de Futsal, jogadores com inscrição ou renovação nos últimos 24 meses em federações de Futsal, sejam estaduais, nacionais ou de outro país, não podem participar do torneio. A punição prevista para a equipe que usa um atleta irregular é a perda de pontos conquistados – o placar é considerado 1 a 0 para o time adversário.
A equipe de Andradas alegou que a inscrição de Guilherme está inativa na Federação Paulista desde dezembro de 2009. O time disse também que, desde 2012, possui somente jogadores em categorias do sub-8 ao sub-18.
As informações foram checadas pelo departamento técnico da Taça EPTV de Futsal. Segundo a Confederação Brasileira, Guilherme foi registrado pelo período de 29 de março de 2000 a 7 de julho de 2017, o que o coloca em situação irregular.
A final da Taça entre Monte Santo de Minas e Ouro Fino no próximo sábado será em Poços de Caldas (MG).