Caminhão carregado com tíner tomba em Andradas

0
259

Um caminhão Iveco que descia a serra de Poços de Caldas tombou ao tentar fazer a curva próximo a escola Alfa em Andradas-MG, na entrada da cidade. Segundo informaões da PM o motorista reclama de dores, mas não corre risco de morte.

Caminhão tomba em Andradas. O trânsito está interditado nos dois sentidos, os motoristas tem que fazer uma rota alternativa pelo bairro Alto da Serra. A guarda municipal está auxiliando no trânsito.

Risco de pegar fogo

Caminhão tomba em Andradas. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar os primeiros serviços de controle do líquido que escorre pela pista. O caminhão estava carregado de tinta e tiner.

Tíner (do inglês thinner, “que dilui”) é um solvente para tintas e vernizes, muito utilizado em oficinas de funilaria e pintura de automóveis. Por ser um material volátil e altamente inflamável, deve ser manuseado com cuidado, pois pode causar acidentes graves.

Um dos principais componentes é o tolueno, geralmente citado como “hidrocarbonetos aromáticos” por segurança, já que este é um dos principais reagentes para produção de TNT (tri-nitro-tolueno).

No Brasil, o tíner só pode ser vendido para maiores de 18, pois contém substâncias altamente tóxicas (hidrocarbonetoacetona ou glicoestéreis). Costuma ser inalado como a cola de sapateiro. Geralmente, é baforado ou inalado dentro de uma pequena lata, tendo efeitos alucinógenos e narcose. O tíner destrói os pulmões e, possivelmente, leva à morte.

Samu levou motorista com ferimentos leves

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.