Aconteceu neste fim de semana o GP de Portugal de F1. Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1, terceira etapa da temporada 2021, realizado neste domingo, 2 de abril, no circuito de Algarve, em Portimão. Verstappen terminou em segundo, enquanto o pole-position Valtteri Bottas completou o pódio na terceira posição. Se por um lado muitos gostaram, outros acharam o GP meio sem graça.
GP de Portugal não empolga fãs de automobilismo
Os fãs de automobilismo gostam mesmo é de ver o circo pegar fogo, a verdade tem que ser dita, o Hamilton é um piloto espetacular, mas os fãs de F1 gostam de ver batidas, pilotos de equipes pequenas disputando pontos e um final não previsível, como foi.
Mas afinal o que faltou? Faltou o piloto Pierre Gasli, empolgando com a estratégia e com risco de ganhar uma corrida, o Tsunoda da Alfa Tauri no TOP 10, como diria um bom mineiro, careceu o Russel ganhando um pontinho com sua Willians. E principalmente uma vitória do Max Verstapen para ver o campeonato embolado.
Esperava-se uma rodada do Nilkita Mazepin, mas ele está aprendendo a tocar sua Haas e agora não roda nas primeiras curvas. Em uma corrida que parecia uma montanha russa, faltou emoção e quando a emoção surgiu através da volta rápida do Verstapen no final da prova, saindo de lado e fazendo loucuras na pista, a dona FIA, a toda poderosa Federação Internacional de Automobilismo, simplesmente deleta o resultado. Que saudades das loucuras dos anos 80, onde o Senna era doido, o Piquet dava show, o Mansel rodava como um leão e ela, a dona Fia, não colocava o “bico” no meio.
Confira o resultado do previsível do GP de Portugal de F1:
1) Lewis Hamilton (Mercedes)
2) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
3) Valtteri Bottas (Mercedes)
4) Sergio Pérez (Red Bull/Honda)
5) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
6) Charles Leclerc (Ferrari)
7) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
8) Fernando Alonso (Alpine/Renault)
9) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes)
10) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda)
11) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
12) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
13) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes)
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
15) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda)
16) George Russell (Williams/Mercedes)
17) Mick Schumacher (Haas/Ferrari)
18) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)
19) Nikita Mazepin (Haas/Ferrari)
DNF) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
Opinião deste editor, tem gente que gostou do GP de Portugal: