Idoso assina procuração e cai em golpe de estelionatária
Por volta das 13h da última sexta-feira (26), um homem de 72 anos, aposentado, residente em Botelhos (MG), acionou a Polícia Militar para dizer que havia caído em um golpe de estelionato.
De acordo com informações, ele relatou aos militares que uma mulher de 36 anos o procurou dizendo que um “guia espiritual” a havia enviado para alertá-lo de que sua ex-esposa queria o dinheiro dele que estava no banco, inclusive a aposentadoria.
A golpista afirmou ainda que iria ajudar o idoso, mas que para isso ele deveria assinar uma procuração dando poderes para que ela movimentasse e administrasse suas contas bancárias e também sua aposentadoria, e desta maneira sua ex-mulher não conseguiria ter acesso ao dinheiro guardado no banco. Acreditando que estava sendo ajudado, de boa fé o aposentado assinou a procuração no cartório de Botelhos, e ainda passou a estelionatária seus cartões bancários e as respectivas senhas.
Ainda de acordo com informações, na quinta-feira (25) ele descobriu estar com problemas para receber sua aposentadoria e procurou a agência do banco Itaú onde descobriu que a autora realizou seis empréstimos consignados totalizando o valor de mais de R$ 13 mil e ainda sacou R$ 1.800 que estavam depositados na conta poupança da vítima.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a mulher agora está sendo procurada pelo crime de estelionato.
Informações do Portal da Cidade