Idoso assina procuração e cai em golpe de estelionatária

0
693
Casal cai em golpe de estelionatários em Poços de Caldas
Casal cai em golpe de estelionatários em Poços de Caldas

Idoso assina procuração e cai em golpe de estelionatária

Por volta das 13h da última sexta-feira (26), um homem de 72 anos, aposentado, residente em Botelhos (MG), acionou a Polícia Militar para dizer que havia caído em um golpe de estelionato.

De acordo com informações, ele relatou aos militares que uma mulher de 36 anos o procurou dizendo que um “guia espiritual” a havia enviado para alertá-lo de que sua ex-esposa queria o dinheiro dele que estava no banco, inclusive a aposentadoria.

A golpista afirmou ainda que iria ajudar o idoso, mas que para isso ele deveria assinar uma procuração dando poderes para que ela movimentasse e administrasse suas contas bancárias e também sua aposentadoria, e desta maneira sua ex-mulher não conseguiria ter acesso ao dinheiro guardado no banco. Acreditando que estava sendo ajudado, de boa fé o aposentado assinou a procuração no cartório de Botelhos, e ainda passou a estelionatária seus cartões bancários e as respectivas senhas.

Ainda de acordo com informações, na quinta-feira (25) ele descobriu estar com problemas para receber sua aposentadoria e procurou a agência do banco Itaú onde descobriu que a autora realizou seis empréstimos consignados totalizando o valor de mais de R$ 13 mil e ainda sacou R$ 1.800 que estavam depositados na conta poupança da vítima.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a mulher agora está sendo procurada pelo crime de estelionato.

Informações do Portal da Cidade

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.