Iremilson Trevisan fala da Festa do Vinho

0
310

Iremilson Trevisan fala da Festa do Vinho. A Revista Andradas fez uma entrevista com o empresário, ele falou sobre a festa do vinho 2018, que tem início nesta quinta-feira. Iremilson é o presidente do Clube Rio Branco, que organiza a festa no Clube Campestre. Além do clube o empresário responde pelas empresas Trevisan Móveis, Wine Bar, Posto Petrosan e Chick veículos.

“A Festa do vinho é uma festa que envolve muitas pessoas, as entidades, a prefeitura e as adegas de vinho…eu gostei muito da programação…A Festa tem tudo para bombar!” Destaca o empresário, confira a seguir a entrevista.

Sobre a Festa do Vinho

Festa do Vinho de Andradas [1] é um evento anual (mês de julho), organizado desde o ano de 1954, por vitivinicultores e pela comunidade da cidade de Andradas no estado de Minas Gerais.

A festa é uma herança da imigração italiana , vinda especialmente da região norte da Itália, mas atualmente poucas famílias se dedicam ao cultivo das vinhas e à fabricação do vinho. Ainda assim, segundo dados da Emater, cerca de 40% das uvas colhidas no sul de Minas Gerais são de Andradas.

Nas primeiras edições, a festa foi realizada no atual Mercado Municipal de Andradas e no Pavilhão do Vinho, local que, atualmente, recebe outras exposições, com outras finalidades, como a EXPOFICA (Exposição da Associação Industrial, Comercial e Rural de Andradas), feiras de artesanato etc.

Posteriormente, a festa foi realizada em ruas centrais da cidade e no Poliesportivo Risoleta Neves e, em seguida, no Clube Campestre, a sede esportiva do Clube Rio Branco (um dos dois clubes existentes na cidade).

O local para festas, nos últimos anos (de 2000 aos dias atuais), tem sido o estádio do Rio Branco de Andradas Futebol Clube, outro clube da cidade, além de, novamente, a via pública (ruas do centro e praça central). Novamente em 2013 , a Festa do Vinho será realizada na Sede Campestre do Clube Rio Branco. Atualmente, existem na cidade os vinhos (fábricas): Basso (fabricado desde 1905), Belotto, Casa Geraldo, Marcon, Muterle, e Piagentini.

O plantio de algumas variedades de vinhas tem sido retomado com tecnologia desenvolvida na Fazenda Experimental da EPAMIG, existente na cidade vizinha de Caldas, assim como tem se procurado evidenciar a atividade como bandeira para o turismo.

Sobre a Trevisan Móveis

A Fábrica da Trevisan Móveis começou suas atividades em 1950, com o nome de Santa Terezinha. No início, os pedidos eram feitos e trabalhados no sentido de suprir a necessidade de cada cliente.

E assim a Trevisan cresceu. Depois de 60 anos, a fábrica continua a construir sonhos, detalhados a mão, com muita tecnologia e dedicação, fabricando belíssimos e confortáveis móveis, com qualidade e sofisticação.

A fábrica hoje possui 10.000 m2 de área e produz cerca de 2500 peças mensais. São 120 funcionários dedicados à atividade de transformar a madeira em sonhos realizados.Possui um sistema de transporte próprio e atende a toda a região sudeste.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.