lançamento do livro ” ITALIANOS DA VILA CARACOL

0
383

Aconteceu neste sábado dia 5 de outubro de 21, o lançamento do livro “Italianos da Vila caracol”. O autor é Carlos Eduadro Rovaron, aobra teve o apoio do Circolo Italiano di Andradas. O evento aconteceu na Casa Geraldo com a presença de famílias italianas e com show de Jô Martucci.

Circolo Italiano di Andradas

O livro conta a história da imigração italiana. “Durante meu mestrado fiz diversas entrevistas com Ricardo Sasseron… A maioria tem dedo de Martinho da Silva Prado, o irmão dele fundou a companhia Mogiana de estrada de ferro. Ele fundou a sociedade de imigração. Eles eram muito influentes. “ Disse Rovaron sobre a vinda dos italianos para a região.

O coquetel

O Circolo Italiano di Andradas organizou o coquetel de lançamento do livro ” ITALIANOS DA VILA CARACOL ” obra do Historiador Dr. Carlos Eduardo Rovaron. O livro é fruto de pesquisa, realizada ao longo de mais de dois anos, acerca dos motivos que levaram a cidade de Andradas a receber Imigrantes Italianos no final do século XIX. Será servido um coquetel durante o evento.

Sobre o Circolo Italiano di Andradas

O Circolo Italiano Di Andradas é uma instituição que tem por objetivos principais divulgar a cultura, língua, gastronomia italiana, assim como promover a aproximação entre os descendentes italianos da cidade.

A Equipe Studio46 Vídeos fez a live do evento

Veja como foi a live e relembre este momento impar da história andradense. Clique no vídeo e assista os melhores momentos.

Benedito Casrotto fala sobre o Livro

Confira as Fotos feitas pela Revista Andradas

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.