Música Caipira: grupo homenageia compositor Teddy Vieira

0
173

O GRUPO VIOLAS E VEREDAS faz uma justa homenagem ao grande compositor, músico e produtor de música caipira, Teddy Vieira, trazendo interpretações que, sem perder a essência dos registros originais, representam clássicos do gênero compostos em parceria com diversos ícones do estilo também conhecido como moda de raiz.


Foi nas vozes da dupla, Tião Carreiro e Pardinho que o compositor de música caipira Teddy Vieira ouviu uma das suas canções de maior sucesso, Rei do Gado, ser eternizada. Vieira foi um importante divulgador da música caipira, ele também tem outros sucessos conhecidos do público, inclusive, um deles foi tema do filme produzido pela Sony Pictures e estrelado pelo cantor sertanejo Daniel – O Menino da Porteira (2009), com direção de Jeremias Moreira Filho e Carlos Nascimbeni, cuja canção homônima foi composta com o parceiro e amigo Luizinho.

Inspirados pela vida e obra desse importante compositor e produtor musical, o Grupo Viola e Veredas homenageia Teddy Vieira através de regravações de algumas de suas composições em um vídeo inédito, trazendo novas interpretações que, sem perder a essência dos registros originais, representam clássicos da moda de raiz. O audiovisual será apresentado ao público no dia 10 de março às 19 horas no canal do YouTube do Grupo Viola e Veredas, permanecendo disponível para acesso do público.

O vídeo selecionado em um edital do Programa Municipal de Emergência Cultural de Andradas realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura da Prefeitura de Andradas realizada com recursos da LEI ALDIR BLANC (Lei Federal N° 14.017/2020), também conta com a participação do neto do compositor, Teddy Vieira Azevedo, relembrando algumas passagens da carreira e da vida do avô.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.