Studio46 na live do Festival Minas Folk

0
300

Nos dias 13 e 14 de março será realizado em Andradas-MG o Festival Minas Folk. A idéia visa seis horas de lives com importantes nomes do cenário musical de Minas Gerais. A primeira edição será transmitida para todo o mundo via plataforma digital aberta. Idealizado pelo compositor, cantor e violeiro Anderson Martins, o Festival foi selecionado para ser realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, apoio do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de Minas Gerais.

Minas Folk conta com a participação de músicos residentes em Minas Gerais com shows e bate papos culturais mediados por Anderson Martins. “Queremos desenhar um panorama sobre a atual situação musical autoral no Estado e apresentar o que os artistas mineiros vem produzindo”, revela.

Para quem não conhece, a música folk é formada por gêneros tradicionais, como jazz, rock, blues e moda de viola que, combinados a arranjos autorais dão asas a uma re-significação musical. “Trata-se de um estilo bastante contemporâneo, mas que foge do arranjo pop. Por isso, normalmente ela é executada de forma acústica, mas nada impede de ter instrumentos plugados, se esse for o desejo do artista” conta o produtor executivo do Minas Folk, Mariano Líder da produtora Cordas da Vida. “Como tem essa roupagem mais elaborada, esse estilo agrada tanto o grande público quanto os estudantes de música acadêmica formal”, completa.

Studio46 Vídeo no Minas Folk

A tecnologia de transmissão é do Studio46. Será utilizado a produção multicâmera ao vivo com recursos profissionais avançados. Os switchers Studio46 facilitam a criação de produções multicâmera profissionais para transmissão ao vivo no YouTube ou Facebook, para lives inovadoras.  Estará a cargo do Studio os cortes ao vivo e filmagem do Minas Folk.

 

Atrações do Minas Folk

Entre as atrações confirmadas estão Edu Santa Fé, de Delfim Moreira e que, em 2019, participou do The Voice e as duplas David e Gilmar, idealizadores do Festival da Canção de Andradas e João Carlos e Carlos Leite, de Poços de Caldas. Os músicos Luiz Salgado, de Araguari (Triângulo Mineiro), Claudio Couto, de Andradas, Ge Alvarenga com a participação de Renan Ribeiro, ambos de Cruzília também estão na programação que vai durar dois dias e promete grandes encontros e, claro muita música boa.

A programação ficou assim:

Dia 13/03 – David e Gilmar / Luiz Salgado / – Ge Alvarenga e participação de Renan Ribeiro

Dia 14/03 – Cláudio Couto / João Carlos e Carlos Leite / Edu Santa Fé

As apresentações acontecem a partir das 16 horas. O festival pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCPlFOgFXbAgRYjE8r_XAFWQ

Informações: Assessoria de Imprensa do Festival 

 

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.